EQST

O Que Depsito A Prazo?

O que depsito a prazo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é depósito a prazo?

Um depósito a prazo é um produto bancário que pressupõe a entrega de fundos a uma instituição de crédito, que fica obrigada a restituir esses fundos no final de um período de tempo acordado e ao pagamento de uma remuneração, designada de juro. Os depósitos a prazo são supervisionados pelo Banco de Portugal.

O que é die do COE?

Documento de Informações Essenciais, ou DIE, é um documento que o investidor recebe antes de investir em um COE, contendo as características relevantes da operação e detalhes de riscos do produto. É de leitura obrigatória para garantir que o investidor saiba como o produto e o investimento funciona.

O que é Depósitos Interfinanceiros?

Negociado exclusivamente entre instituições financeiras, o Depósito Interfinanceiro (DI) é um título privado de Renda Fixa que auxilia no fechamento de caixa dos bancos, como instrumento de captação de recursos ou de aplicação de recursos excedentes.

O que é obrigatório constar no die do COE?

Primeiramente, o DIE deve ter informações de identificação da emissora, como seu nome e CNPJ; além de um aviso sobre os riscos do COE. Ele deve também apresentar detalhes sobre se o COE tem capital protegido ou não e quais são os riscos de perda do capital investido.

Quem emite DPGE?

Os DPGEs são depósitos a prazo emitidos por instituições financeiras de pequeno e médio porte. As instituições autorizadas a emitir este título são os bancos comerciais, múltiplos, de desenvolvimento e investimento, as sociedades de crédito, financiamento e investimento e as caixas econômicas.

O que é uma DPGE?

O DPGE, Depósito a Prazo com Garantia Especial, é um título privado que oferece uma série de vantagens exclusivas que o diferencia de outros títulos de renda fixa. Esse é um tipo de investimento relativamente novo, criado em 2009, a partir da resolução do BACEN nº 3692 de 26/03/2009.