Chama-se região autônoma ou autónoma a área de um país que possui algum grau de autonomia ou liberdade de qualquer autoridade externa. Tipicamente, costuma ser geograficamente distinto do país a que pertence, ou é povoado por uma minoria nacional.
Uma comunidade autónoma é uma entidade territorial que, no ordenamento constitucional de Espanha, é dotada de autonomia legislativa e de competências executivas, bem como da faculdade de se administrar mediante representantes próprios.
Significado de Autônomo substantivo masculino Aquele que trabalha por conta própria.
Existem 17 comunidades autônomas e duas cidades autônomas: Ceuta e Melilla. Cada uma delas possui características e traços próprios, os quais você poderá apreciar, por exemplo, conhecendo seus monumentos e cidades, durante seus festivais e tradições ou saboreando sua culinária típica.
Que não é totalmente autónomo (ex.: institutos semiautónomos ). Grafia no Brasil: semiautônomo. Grafia no Brasil: semi-autônomo. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: semiautônomo.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa Relativo a tribo ou povo que migra periodicamente, vivendo geralmente em moradias portáteis ou temporárias, mas possuindo um terreno onde pratica pequena agricultura. Membro de uma dessas tribos ou povos. ETIMOLOGIA voc comp do lat semi-+nômade, como fr semi-nomade.
O grupo semi-autônomo caracteriza-se pela formação de uma equipe de trabalhadores que executa, cooperativamente, as tarefas que são determinadas ao grupo. Não há uma predefinição de funções para os membros. Certo grau de flexibilidade em relação ao sistema de produção.
Estado final que pode ser atingido com origem em condições iniciais diferentes e através de meios diversos. Grafia no Brasil: eqüifinalidade.
O último conceito, equifinalidade, refere que em um sistema aberto, o resultado de seu funcionamento independe do ponto de partida, ou seja, o equilíbrio é determinado pelos parâmetros do sistema; diferentes condições iniciais geram igualdade de resultados e diferentes resultados podem ser gerados por diferentes ...
A entropia negativa é o processo de reabastecimento, em que a organização lança forças contrárias ao processo de deterioração ou morte. A entropia positiva decorre quando a organização não consegue se reabastecer.
A entropia é, basicamente, o termo usado para descrever a evolução de um sistema de ordem para a desordem. Imagine um ovo: quando está tudo perfeitamente separado em gema e clara, tem baixa entropia, mas quando você mistura, ele tem alta entropia – é o mais desordenado que pode ser.
isso:Entropia é um conceito da termodinâmica que mede a desordem das partículas de um sistema físico. A entropia é uma grandeza na termodinâmica, representada nas formulações da física pela letra S. De acordo com a Lei da Termodinâmica, quanto maior for a desordem de um sistema, maior será a sua entropia.
Dentro da comunicação, a palavra Entropia está relacionada justamente a capacidade de interpretação das palavras entre culturas diferentes, ou seja, basicamente, jamais o significado de uma palavra representará na essência o mesmo significado dela em outra língua.
A entropia: Decorre de uma lei da natureza, onde todas as formas de organização caminham para a desorganização e morte. Sendo as empresas, uma forma de organização, estão sujeitas ao processo entrópico, ou seja, caminham para a desorganização e morte.
Em uma definição mais exata podemos dizer que: "Dado é a unidade básica do conhecimento humano e Informações são conhecimentos adquiridos a partir do processamento de um conjunto de Dados". No entanto, no ambiente computacional todas as ações sofridas pelos dados refletirão diretamente no resultado final da informação.