Significado de Comparsaria substantivo feminino Conjunto de comparsas.
Significado de Augusto Venerável; merecedor de respeito, de veneração. Magnífico; de nobreza e majestade reconhecidas. Expressão usada para se referir a certos membros da família real. substantivo masculino Título atribuído a determinados imperadores romanos.
Foi o fundador do império romano e governou na época do nascimento de Jesus (Lc 2:1). Também conhecido como Otávio ou Otaviano, era o filho adotado de Júlio César, cujo assassinato desencadeou uma briga pelo poder, travada entre ele, Lépido e Marco Antônio.
César Augusto, o primeiro imperador do antigo Império Romano, emitiu uma ordem que cumpria uma profecia bíblica feita 600 anos antes de ele nascer. O Evangelho de Lucas nos diz que César Augusto ordenou um recenseamento de todo o mundo romano, possivelmente para fins fiscais.
César (plural Césares), em latim: Cæsar (plural Cæsares), é um título imperial. Deriva do cognome de Caio Júlio César, o ditador de Roma. ... Na sua forma original, o título foi usado no Império Romano, no Império Bizantino e no Império Otomano (qaysar-ı Rum, "César dos Romanos") era um dos títulos do Sultão.
Ave Imperator, morituri te salutant ou Ave Caesar, morituri te salutant ("Ave, César, aqueles que estão prestes a morrer o saúdam") é uma conhecida sentença em língua latina citada em Suetónio, De Vita Caesarum.
Sobre as vidas de Césares, tradução literal do latim De vitis Caesarum, mais conhecido em português como Vidas dos Doze Césares, é o conjunto de doze biografias que inclui a de Júlio César e os onze primeiros imperadores do Império Romano: Augusto, Tibério, Calígula, Cláudio, Nero, Galba, Otão, Vitélio, Vespasiano, ...
Aquele que governa, que impera; homem muito poderoso. Homem soberano ou que governa um império, especialmente falando do período monárquico no Brasil: Dom Pedro I foi um dos imperadores do Brasil. ... A palavra imperador deriva do latim "imperare", com o sentido de soberano, o mais poderoso de um império.
O imperador tem um papel essencial em prover a sensação de estabilidade e continuidade em tempos de mudança social e política. O sistema de monarquia constitucional preenche o espaço vazio deixado pelos partidos políticos quando se alternam no poder.
Faraó era a designação (título) atribuído aos reis (com estatuto de deuses) no Antigo Egito. Tem sua origem imediata do latim tardio Pharăo -onis, por sua vez do grego Φαραώ e este do hebraico Par῾ōh, termo de origem egípcia que significava propriamente "casa elevada", indicando inicialmente o palácio real.
O poder dos faraós. Os faraós eram os reis do Egito Antigo. Possuíam poderes absolutos na sociedade, decidindo sobre a vida política, religiosa, econômica e militar. ... Os egípcios acreditavam que estes governantes eram filhos diretos do deus Osíris, portanto agiam como intermediários entre os deuses e a população egípcia ...
Se isso for verdade, então o faraó opressor mencionado em Êxodo (1: 2–2: 23) foi Seti I (reinou entre 1290 a 1279 a.C.), e o faraó durante o Êxodo foi Ramsés II (c. 1279– c. ... O livro do Êxodo não diz se o faraó do Êxodo morreu ou não no Mar Vermelho. Não há nenhuma indicação clara que ele morreu nem que ele sobreviveu.