Cardápio para celíaco e intolerante à lactose: o que você pode preparar sem medo
Pão francês italiano, Presunto, Geleia, Adoçante em gotas, Café, Maionese, Azeite, Salada de frutas, Cereal feito sem leite, arroz, cevada, outros grão, Bolo de arroz sem queijo, Bolacha água e sal e integrais, Soja e tofu, Queijo de soja, Iogurte de soja, Mel, Gelatinas....
Convivendo com a intolerância à lactose É recomendado o consumo de produtos lácteos com baixo teor de lactose nesse processo, como a manteiga, queijos maturados, iogurtes e produtos fermentados. Em conjunto, é importante a manutenção da ingestão de cálcio e vitamina D.
enquanto uma maioria de pessoas com IL pode consumir margarinas, alérgicos ao leite não devem consumir margarinas ou mesmo cremes vegetais, pois mesmo uma mínima quantidade de proteína pode desencadear reações alérgicas.
Seja no pão e em preparações culinárias, ela é consumida mundialmente. Além da tradicional versão com sal ou sem sal, hoje existem diversas outras opções no mercado, como a margarina, manteiga ghee e a zero lactose.
A lactose está presente em todos os alimentos lácteos. Já outros produtos não lácteos, como por exemplo, salsicha e presunto têm a lactose adicionada.
Carne suína, água, sal, proteína de soja, açúcar, regulador de acidez: lactato de sódio, estabilizantes: pirofosfato tetrapotássico e pirofosfato tetrassódico, aromatizantes: aroma idêntico ao natural de carne e alho, aromas naturais (contém aroma natural de pimenta), realçador de sabor: glutamato monossódico, ...
Dicas importantes aos alérgicos e pais de crianças com APLV Frios (presunto, mortadela e similares) fatiados em padarias são comumente cortados na mesma máquina onde são fatiados queijos, podendo provocar uma contaminação cruzada. Prefira produtos embalados diretamente do fabricante.