Cartilagem nasal acessória são pequenas cartilagens do nariz que conectam a cartilagem alar maior e a cartilagem nasal lateral.
O septo nasal, formado por osso (vômer e etmóide) e cartilagem, separa essas duas cavidades. Os pêlos do interior das narinas (vibrissas) filtram grandes partículas de poeira que poderiam ser inaladas. Além disso, a cavidade nasal contém células receptoras para o olfato.
Olá, o tempo de afastamento depende muito da sua ocupação, mas geralmente varia de 7 a 14 dias. Atividades físicas costumam ser liberadas só após 30 dias da cirurgia. Espero ter ajudado.
Alimentação: líquido-pastosa fria ou gelada nos três primeiros dias: sorvete batido, milk-shake, sopa fria, sucos de frutas não cítricas, mingau frio. No quarto dia alimentos mais consistentes, ainda frios ou mornos, como purê de batata, caldo de feijão, macarrão com molho de tomate, etc.
Olá. No pós operatório de cirurgia nasal, o ideal é fazer lavagem( irrigação) com soro fisiológico 0,9% , enchendo uma seringa de 10-20 ml e esvazia-lá dentro de cada narina, evite inclinar a cabeça para trás. Isso pode ser repetido a cada 2 horas ou de acordo com a preferência do seu cirurgião ou necessidade.
Primeiramente, não é recomendado manipular a parte interna do nariz com o dedo ou objetos, por exemplo para remover crostas, isto pode causar pequenos machucados provocando sangramento e aumento da formação de crostas. A higiene correta deve ser realizada com soro fisiológico 0,9%.