The Handmaid's Tale (Brasil: O Conto da Aia /Portugal: A História de Uma Serva) é um romance distópico de 1985 da autora canadense Margaret Atwood. Situado na Nova Inglaterra de um futuro próximo, que agora é parte de uma teonomia totalitária fundamentalista cristã que derrubou o governo dos Estados Unidos.
Nos Estados Unidos, "The Handmaid's Tale" é exibida no serviço de streaming Hulu – concorrente da Netflix –, que não está disponível no Brasil. Apesar de estar fora da Netflix, "The Handmaid's Tale" está disponível no catálogo do Globoplay, o serviço de streaming da Globo.
Então, a resposta de "Tem The Handmaid's Tale na Netflix?" é NÃO! A Netflix, como principal concorrente do Hulu nos Estados Unidos, não terá a série no catálogo, é uma questão contratual que não vai mudar.
Hulu
3
A quarta temporada de The Handmaid's Tale está chegando! Para promover a estreia, que acontecerá neste mês de abril, o Hulu divulgou nesta semana um trailer que mostra um pouco das consequências dos eventos que vimos na terceira temporada.
Originalmente, o romance de The Handmaid's Tale termina com a “transcrição” de um trabalho de conferência fictício apresentado por um pesquisador acadêmico que estuda Gileade, 200 anos após os eventos da história. É um texto satírico que concluiu com a frase “Alguém tem alguma pergunta?”.
5 de junho
“Ela não vai sair sem Hannah. Eu acho que ela não considera ir embora. Eu acho que ela tomou a decisão há algum tempo, sabendo que ela tem chances de ver a filha de novo, mesmo que seja só para ver e estar lá. Eu acho que isso foi provado para nós”, comentou o criador da série.
Nick está ausente na série desde o episódio seis, quando foi despachado para as linhas de frente em Chicago. Você segue a nossa página no facebook? Siga @HandmaidsBrasilcom e acompanhe nosso conteúdo exclusivo por lá! O final da terceira temporada de The Handmaid's Tale foi incrivelmente satisfatório.
No final do livro The Handmaid's Tale, uma Offred grávida (cujo nome real é June, conforme revelado pela série de TV) é levada da casa dos Waterfords para uma van, para nunca mais ser vista. ... June se torna uma figura importante na luta contra Gilead, eles tentam assassiná-la duas vezes.
Ofglen é sentenciada a redenção, o que significa que ela pode viver, mas é forçada a sofrer mutilação genital para evitar que ela deseje o que não pode ter.
Depois de perder um olho, um bebê e sua sanidade, Janine foi condenada à morte por apedrejamento no final da primeira temporada. Mas quando as outras aias foram incapazes de completar a tarefa, o destino de Janine foi deixado no ar.
Aiá, ou Aías ("falcão") é o nome de dois personagens bíblicos: Um dos horeus, filho de Zibeão, e irmão de Aná, que era pai de uma das esposas de Esaú.
A República de Gilead, ou simplesmente Gilead, é um estado autoritarista e teocrático, implantado em parte dos Estados Unidos após um golpe orquestrado pelos Filhos de Jacó. Grosso modo, Gilead seria uma versão judaico-cristã do Estado Islâmico, mas sem a ideia da jihad.
As roupas vermelhas das aias são uma referência à personagem bíblica Maria Madalena.
Margaret explica que, em regimes totalitários, era comum o uso de vestimentas para o controle de pessoas. Por isso, as aias, mulheres férteis que são usadas para reproduzir, vestem vermelho, que é a cor do parto e de Maria Madalena.
Orquestrada pelos Filhos de Jacó, o massacre matou funcionários do alto escalão do governo americano e civis. Após o ataque, o grupo terrorista desmantelou a democracia americana, extinguindo a Constituição e declarando a lei marcial. Adicione cinco anos e estamos em 2019.
Nebraska
Gilead é um regime estrito e totalitário que baseia suas leis e costumes em torno de uma interpretação literalista e fundamentalista da Bíblia cristã, em particular do Antigo Testamento. Por isso, muitos de seus ensinamentos e legislações são influenciados por sua própria interpretação rígida das escrituras.
Marthas, ou Martas são uma classe de mulheres na República de Gilead. Elas servem como empregadas domésticas para famílias ricas ou de alto nível.
As Colônias também abrigam mulheres idosas, aias que não conseguem conceber filhos e traidoras do gênero. ... Na série, os homens são automaticamente enforcados por seus crimes, algumas mulheres - como a amante de Emily - são enforcadas, e a maioria é enviada para as Colônias.
June finalmente leva o guardião para longe dos que estão em fuga e ele a persegue na floresta, assim como aconteceu quando ela foi capturada pela primeira vez na estreia da série. Ele atira nela, mas a personagem o surpreende com a arma de Lawrence.
June escapará de outra experiência de quase morte na 4ª temporada de The Handmaid's Tale (O Conto da Aia). No entanto, quando a série finalmente voltar para a Hulu após os atrasos provocados pelo Coronavírus (COVID-19), Elisabeth Moss indicou que a sorte de sua personagem pode estar prestes a acabar.