“Aromaterapia Clínica: óleos essenciais no cuidado da saúde” consiste em uma referência indispensável para aromaterapeutas, médicos, enfermeiros e profissionais da saúde, que desejam ampliar o potencial curativo de seus tratamentos com o uso de óleos essenciais.
- AROMATERAPIA INTEGRATIVA: Estudo e vivência de 50 Óleos Essenciais, integrando Corpo, Mente, e Energia. - Produção de Óleos Essenciais: Métodos de Extração, Quimiotipos, e Países de Origem.
Você já sabe que para atuar como aromaterapeuta precisa ter um curso de formação adequado. O conteúdo, além de preparar você para atender com segurança, deve ensinar como se destacar na profissão. Os melhores cursos têm mais de 300h/aula e preparam você para todas as áreas de atuação de um aromaterapeuta.
O campo de Aromaterapia oferece uma ampla gama de potenciais carreiras para explorar, dentre as quais podemos citar:
São 208 horas-aula de cursos e 140 horas de atividades complementares como TCC, estudos de casos e orientação profissional, totalizando mais de 300 horas, ou seja, o curso mais completo que há no Brasil, fora a qualidade do conteúdo e dos professores!
René-Maurice Gattefossé
A utilização de óleos essenciais e o conhecimento das suas propriedades curativas remonta às civilizações chinesas e egípcias, sendo considerada uma das mais antigas formas de medicina e cosmética. ... A maior parte dos seus conhecimentos foi adquirida com os egípcios, que eram exímios conhecedores das suas propriedades.
René-Maurice Gattefossé
Os óleos essenciais apresentam benefícios que vão além do seu aroma agradável. São substâncias concentradas e extraídas de plantas aromáticas, ricas em compostos que melhoram o bem-estar. Ainda, apresentam efeitos que amenizam sintomas de doenças, desconfortos do corpo e ajudam no equilíbrio emocional.
Melhores óleos essenciais: Nossos favoritos
Dez óleos essenciais para perfumar a casa
Ylang-ylang
O óleo de copaíba está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando e para pacientes com sensibilidade ou problemas gástricos.
Os alimentos afrodisíacos, como chocolate, pimenta ou canela , possuem nutrientes com propriedades estimulantes e que, por isso, aumentam a produção de hormônios sexuais e melhoram a libido.
Seu nome significa “flor das flores” e certamente tem um aroma exótico, voluptuoso. Lembra uma mistura de jasmim e amêndoas e dá um ótimo fixador. O óleo tem uma leve coloração amarelada e um sabor razoavelmente brando, levemente amargo, levemente doce.
Óleo essencial de ylang ylang é usado para aliviar depressão, ansiedade, estresse, ressecamento capilar e mais. ... Na aromaterapia, o óleo essencial de ylang ylang é usado para melhorar o humor, aliviar a ansiedade e a depressão, entre outros benefícios. Seu aroma é doce, frutado e suave.
O ylang-ylang pode ser plantado ao longo de todo o ano, desde que o clima seja o adequado ao seu desenvolvimento. Esta variedade botânica gosta de solos húmidos e frescos, sendo muito dada a ambientes tropicais húmidos. A sua exposição deve ser de meia-sombra, preferencialmente ao abrigo do vento.
O ylang ylang, cujo nome botânico é Cananga odorata, é uma árvore de porte médio, originária da Ásia e cuja essência aromática, o óleo essencial das suas flores é amplamente usado em aromaterapia e perfumaria. Seu nome, ylang ylang, deriva do idioma malaio e quer dizer “flor das flores“.
Como a maioria dos óleos é antisséptico, o Sândalo Amyris também tem esta característica e pode ajudar a prevenir infecções. ... Principais indicações: antisséptico, anti-inflamatório, antiespasmódico, afrodisíaco, expectorante, hipotensor, sedativo, relaxante muscular, revitalizante, tônico e emoliente.
E o uso do sândalo, por seu odor penetrante, pode se dar também através da sua madeira que, talhada em lindos motivos, é usada em colares, pulseiras e pequenas estatuas, ou como aromatizante de ambiente, em raspas finas colocadas em saches.
O óleo de ylang ylang é mais conhecido como antidepressivo. Este óleo ajuda na luta contra a depressão, uma vez que irá relaxar seu corpo e mente. Ele combate a ansiedade e o estresse crônico e proporciona uma sensação de alívio do medo, do choque e do pânico.
Modo de Usar Para uso tópico, aplicar de 1 a 3 gotas diluídas em óleo de coco fracionado sobre a pele, na área desejada. Para uso aromático, colocar de 3 a 4 gotas em um aromatizador elétrico.