Carne de frango com pele tem baixo teor de gordura saturada As gorduras saturadas são prejudiciais à saúde quando consumidas em excesso pois levam à alta do colesterol, especialmente o LDL, considerado um vilão já que se aloja nas artérias, o que está diretamente ligado aos episódios de infarto e AVC.
Uacir esclarece que “o desenvolvimento do frango está baseado nos pilares: nutrição, melhoramento genético, construção e manejo adequados”. ... Destaca que a legislação brasileira proíbe a utilização de hormônios em qualquer tipo de criação.
Não, não há hormônios dos frangos que consumimos em nossas casas. ... O hormônio que se diz existir é o hormônio do crescimento, o GH, que é uma proteína. A administração desse hormônio teoricamente poderia ser feita de duas formas: via oral, quando colocado na ração ou injetado no animal.
O rápido crescimento dos frangos deve-se, basicamente, ao melhoramento genético das aves combinado com sistemas de nutrição animal, baseados na utilização de rações enriquecidas e balanceadas. Sua conversão alimentar é surpreendente.
Atualmente, as aves alcançam um peso médio de 2,600 kg em apenas 42 dias de vida, consumindo 4,600 kg de alimento. O crescimento da ave é tão rápido que um pintinho de 1 dia, com 50 gramas, aos 40 dias pesará aproximadamente 2,5 kg, ou seja, seu peso aumentará 50 vezes.