Significado de Sucumbente adjetivo Capaz de sucumbir, de se render ao peso de algo.
1 patear, entregar-se, render-se, ceder, submeter-se, tentar-se. Vergar sob o peso de alguma coisa: 2 acurvar-se, curvar-se, arquear-se, dobrar-se, envergar-se, vergar.
adjetivo Diz-se daquilo que se sucumbiu; que se encontra desfalecido (sem forças). Que está abatido; desanimado. Etimologia (origem da palavra sucumbido). Part. de sucumbir.
verbo intransitivo Sofrer supressão; deixar de existir; acabar: a ética não pode sucumbir. Ceder às evidências ou às provas: diante dos indícios, o bandido sucumbiu. [Figurado] Estar dominado pela falta de ânimo ou de força: sucumbiu com o divórcio.
Dobrar-se com o peso de; vergar: a casa sucumbiu à chuva. Sofrer supressão; deixar de existir; acabar: a ética não pode sucumbir.
Significado de Desamar verbo transitivo Não amar; deixar de amar. Aborrecer; malquerer, odiar.
adjetivo Que não possui limite(s); que é infinito ou infindável. Que tende a não possuir limite: um conhecimento ilimitado. Que não se consegue calcular; que não pode ser avaliado.
adjetivo Recoberto de camada vitrificada. Diz-se da seda de brilho embaciado. Diz-se da cerâmica, após o revestimento que lhe dá aspecto brilhante e impermeabilidade. Embaciado, sem transparência: olhos vidrados.
Resposta: pra responder essa pergunta precisaria obviamente do poema. E de janelas azuis. E arco-íris.