Jesus, em Mateus, capítulo 6, versículos 22 e 23a, afirma que: “os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas”.
Os olhos, parentes do fogo e da luz, são faróis emissores de raios luminosos que, deslocando- se no espaço, chocam-se com as coisas materiais e esse encontro é responsável pela visão.
Percepção visual, no sentido da psicologia e das ciências cognitivas é uma de várias formas de percepção associadas aos sentidos. É o produto final da visão consistindo na habilidade de detectar a luz e interpretar (ver) as consequências do estímulo luminoso, do ponto de vista estético e lógico.
A percepção visual compreende, entre outras coisas:
Além disso, existem tipos de percepção que estão relacionados com os outros sentidos, como por exemplo: percepção auditiva (sinais sonoros), percepção táctil (informação relativo ao tato), percepção olfativa (relativo ao olfato) e percepção gustativa (relacionado com o paladar).
Percepção “é o processo pelo qual as pessoas tomam conhecimento de si, dos outros e do mundo à sua volta”. ... Provoca reflexões críticas gerando nas pessoas a necessidade de reavaliarem suas próprias crenças como mecanismo de preservação da qualidade de vida e da sua identidade humana.
O curso de Percepção Musical, também conhecido como Ritmo e Som, é o estudo e treino do ritmo e da melodia, com o aprendizado da leitura de partitura (solfejo) e da escrita (ditado) em partitura.
Estas informações podem estar relacionadas a pessoas, fatos ou situações que acontecem em nosso dia a dia pessoal e profissional também. Já este conceito aplicado ao âmbito organizacional diz respeito a uma outra questão. A percepção organizacional se refere a um senso de observação e análise do ambiente da empresa.