Frutas são sempre opções saudáveis para quando bate aquela fome à noite, mas algumas delas, como maçã e goiaba, não ajudam muito na sensação de bem-estar e contêm muito açúcar. Prefira estas que contêm mais água, além de antioxidantes e vitaminas.
A maça e pera devem ser dadas a eles sem o talo, pois nele há uma substância prejudicial ao intestino do cão. A goiaba, o figo, ameixa e caqui podem ser oferecidas sem restrições. As frutas cítricas como laranja e mexerica fazem mal ao estômago do bichinho e elas também podem soltar o intestino como no caso do mamão.
Para oferecer goiaba para cachorro, siga algumas dicas.
Frutas que cachorro pode comer tranquilamente
7 alimentos que você não pode dar para cachorros
Entre os sabores que podem ser oferecidos ao cachorro estão: Melão: bastante rico em água, também é fonte de vitamina B6 e potássio. Melancia: outra fruta com alto teor de água, possui vitamina A. Morango: uma das poucas frutas que podem ser servidas com sementes, é rica em vitamina A e B, assim como em antioxidantes.
Assim, você pode alimentar o cãozinho sem medo!
Arroz, frango, legumes e verduras podem ser uma opção mais saudável. Na opinião da veterinária Tatiane Hato, a alimentação caseira é a melhor alternativa para os cachorros, desde que seja preparada corretamente. Ela explica que quase tudo que os humanos comem, cães também podem comer.
Doenças recorrentes ou comportamentos estranhos, como abatimento e cansaço, podem ser sinais de defesa debilitada no organismo. Mas afinal, como aumentar a imunidade do cachorro?
A baixa imunidade em cães é causada por uma série de fatores, como uma alimentação deficiente e situações que podem gerar algum tipo de estresse no bichinho. Com isso, é fundamental manter o sistema imunológico do cão equilibrado.