Ele pode trabalhar em diversas áreas da empresa: – Área de operações: execução da distribuição dos produtos, controle de suprimentos, … – Área financeira: controle financeiro, controle dos custos, análise de investimentos. – Área de logística: planejamento da produção e da distribuição de produtos, …
De modo geral, divida o seu currículo em resumo das qualificações, formação acadêmica, formação complementar e experiências profissionais.
Para isso, vamos considerar os pontos específicos da engenharia civil, mas também focar em dicas para destacar aquilo que é mais importante em um currículo de um recém-graduado....Inclua apenas:
Objetivo profissional (“jovem aprendiz”); Resumo das qualificações (descrever a área em que quer atuar e as habilidades que possui); Formação acadêmica (nome da escola, cursando ensino médio, data de início e fim); Formação complementar (nome do curso, instituição e ano de conclusão);
Por exemplo, números de documentos pessoais, como RG e CPF, são totalmente dispensáveis. Se você tem documentos profissionais como CREA, informe apenas “com CREA”, sem mencionar o número.
O Registro Profissional é um número que identifica todos os profissionais atuantes em atividades regulamentadas, garantindo que o exercício profissional se dê da maneira estabelecida na Lei. Assim, o registro profissional é condição indispensável ao exercício da profissão.
Portanto, para que o seu currículo esteja completo e possa ajudar a empresa, inclua todos os dados completos com nome, rua, CEP, bairro e naturalmente todos os detalhes para facilitar o contato.
Você deve preencher o formulário de solicitação do registro profissional no sistema SIRPWEB antes de protocolar sua documentação no protocolo eletrônico do Ministério da Economia....Documentação em comum para todos os casos
Os jornalistas que ainda não têm o seu registro profissional devem requerê-lo no site da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. Veja como. Clique aqui para ver a galeria.
PASSO 1- ACESSE O SITE DO DATAPREV PARA DESCOBRIR O NÚMERO DO NIS. Para conseguir consultar o número da carteira de trabalho online, o trabalhador precisa ter em mãos o seu Número de Identificação Social (NIS), também chamado de PIS/PASEP ou NIT.
Este dado é encontrado no selo de registro do órgão competente existente no documento de constituição registrado da empresa. Exemplos: no caso de empresas registradas na Junta Comercial do Estado, este número será correspondente ao NIRE (disposto no selo da Junta) no Contrato Social, Estatuto Social, ou afins.
Recentemente o CFT emitiu duas Resoluções que estabelecem que o número de Registro dos profissionais nos Conselhos Regionais serão o número do CPF para pessoa física (natural) e do CNPJ para as Pessoas Jurídicas (empresas).
O interessado poderá ingressar com o seu pedido de registro profissional virtualmente, por meio do Sistema de Informatizado do Registro Profissional (SIRPWEB), e ainda acompanhar o andamento da análise da sua solicitação, consultar a situação de seu registro e imprimir o seu cartão de registro profissional.
COMO OBTER O Mtb DE JORNALISTA? O Registro Profissional de Jornalista (Mtb) regulamentada por Lei Federal pode ser solicitado em qualquer Delegacia Regional do Trabalho. Hoje, está muito fácil solicitar e acompanhar a emissão do seu Mtb, pois tudo é feito pela Internet.
O registro profissional de jornalista, conhecido informalmente como MTb, continua existindo e é essencial para garantir os direitos relativos à nossa profissão. O governo Bolsonaro pretendia eliminar o registro de jornalista e de outras profissões, por meio da Medida Provisória (MP) 905.