Pode assistir filme de terror na gravidez? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Não é à toa que muitos filmes (e não apenas os de terror) não são recomendados para mulheres grávidas. As mudanças hormonais deixam as futuras mamães mais sensíveis, e o estresse desnecessário interrompe o fluxo sanguíneo normal. Assim, é melhor deixar os filmes de terror para depois.
Porque mulher grávida não pode assustar?
Se toda vez que uma gestante tomasse um susto, ela perdesse o bebê, nossa espécie não teria evoluído. Uma gravidez não é tão frágil. O bebê está dentro da bolsa, imerso no líquido amniótico e a própria gravidez 'se protege'. Em situações normais, é extremamente resistente.
Porque mulher grávida não pode cruzar as pernas?
Se a grávida cruza as pernas, pode criar voltas no cordão umbilical e enforcar o bebê. Mito. Durante todo o período da gestação, o bebê se enrola no cordão umbilical. Os movimentos da mãe não interferem nesse deslocamento e muito menos colocam o feto em risco.
Porque não se deve assistir filmes de terror?
Assistir filmes de terror produz medo, ansiedade, insônia e fobias, sensações que não são nada agradáveis. Além disso, podem gerar traumas mentais devido ao nível perturbador que algumas imagens podem atingir.
O que acontece quando a pessoa assiste filme de terror?
O estudo demonstrou que partes do cérebro processam o filme de terror como se a ameaça fosse real, o que prepara o corpo para reagir da mesma forma que reagiria em uma situação real: a frequência cardíaca aumenta, as pupilas dilatam e a pressão arterial sobe.