O correto é: Estarei enviando, ou enviarei, ou vou enviar. É um erro inaceitável, sobretudo quando se ouve nos meios educacionais, onde profissionais da área tem a obrigação de empregar corretamente a língua portuguesa.
Gerundismo é um vício de linguagem e que, por isso, deve ser evitado. É encontrado muitas vezes quando opta-se pelo uso frequente do gerúndio havendo em seu lugar uma conjugação apropriada em termos gramaticais. Telefonarei assim que a encomenda chegar.
Ao usar dois verbos verbos juntos, é preciso se atentar ao verbo que vem primeiro, pois, dependendo dele, o verbo em seguida virá na sua forma no infinitivo, com 'to', ou no gerúndio, com -ing.
Em inglês, quando utilizado dois verbos juntos o segundo virá no infinitivo que estará, geralmente, acompanhado pela partícula “to”. Exemplos: I want to call her now. (Eu quero ligar para ela agora)
Ambas estão corretas, mas uma tem um infinitivo como o objeto e a outra tem um gerúndio como objeto. Qual é a diferença? São os verbos que precedem o objeto! Alguns verbos requerem um gerúndio e outros requerem um infinitivo.
A forma do verbo no infinitivo é o verbo em sua forma básica, com ou sem o prefixo “to”. O verbo infinitive com “to: é chamado de “full infinitive” ou infinitivo completo. Você pode pensar que " to running " é um infinitivo mas o final 'ing' significa que não é. ...