Vivendo com uma Válvula Muitas pessoas com hidrocefalia de pressão normal desfrutam de uma vida relativamente normal, com a ajuda de uma válvula.
Muitas crianças com hidrocefalia congênita podem sofrer danos cerebrais permanentes, o que pode causar inúmeras complicações a longo prazo, como: autismo (uma doença que causa problemas de comunicação e interação social) dificuldade de aprendizagem. problemas da fala.
A hidrocefalia pode ocorrer pelo excesso de produção de liquor, causado por fatores como traumas cranianos, acidente vascular cerebral (AVC), tumores cerebrais, cirurgias cerebrais prévias e hemorragia das meninges.
Dificuldade para andar, descontrole urinário e alterações cognitivas, como perda da memória, são sintomas típicos de hidrocefalia nos idosos. Essa doença, que quer dizer "água na cabeça", refere-se ao acúmulo de liquor (também conhecido como liquido cefalorraquidiano) nos ventrículos cerebrais.
Sim. O que pode limitar sua habilidade de dirigir seria alguma sequela relacionada a doença que causou a hidrocefalia ou devido a um período prolongado de hipertensão intracraniana. Em todo o caso, apenas a presença da DVP não representa inabilidade de conduzir.
A hidrocefalia é uma doença na qual ocorre um aumento da quantidade de líquor no cérebro, que, quando em excesso, aumenta a pressão dentro do crânio, podendo causar danos importantes ao órgão.