A Anilina para madeira pode ser encontrada em lojas de materiais para artes manuais, ou em sites da internet como Mercado Livre.
Qual tipo de anilina devo usar? Existem dois tipos de anilina – a comestível e a usada para pintura de madeira, por exemplo. De maneira alguma você deve usar a comestível para pintar seus cabelos pois, sua composição provoca o aparecimento de fungos em seu couro cabeludo!
Não agride o cabelo (não é comprovado, porém a maioria das pessoas que relatam usar nunca sofreram nenhum dano). E pode-se misturar as cores para chegar no tom que a pessoa desejar. O ponto fraco da anilina é que mancha bastante a roupa e inicialmente pode soltar a coloração do cabelo.
P28.: Quanto tempo deixo o creme de anilina/tinta no meu cabelo? R.: A tinta vc deixa de acordo com as instruções de uso, geralmente 50 minutos. O creme de anilina é ideal que permaneça de uma hora e meia a duas horas.
Pode-se misturar com água quente e queratina liquida também, porém o alcool é mais recomendado pois fixa a anilina nos cabelos. Depois de misturados em um recipiente (potinho, copo, etc), só adicionar no creme. O alcool não estraga o cabelo, pois é usada uma quantidade muito pequena, que é evaporada rapidamente.
Para ter melhor resultado é melhor diluir em álcool, vai durar mais no cabelo. É baratinha e você pode comprar quantas quiser, ainda rende que é uma beleza (lembrando que ela é misturada no creme depois de diluída).
A coloração temporária clareia um pouco a cada lavagem, mas dura por volta de duas semanas, dependendo da cor e do tipo do cabelo. Em alguns casos, a tintura pode sair depois de duas ou três lavagens. As colorações permanentes começam a desbotar somente depois de umas três semanas.
- Como diluir? A anilina é diluída em álcool, algumas pessoas usam água quente, mas nesse caso dilui somente uma parte da anilina não tendo um resultado de melhor qualidade, a cor fica meio "apagada", não recomendo. Depois deve ser adicionada em creme branco consistente suficiente para passar no cabelo.
Descrição
Misturei metade do pó descolorante e metade do tubinho de água oxigenada num potinho – usei essa quantidade porque foi só uma mecha. Apliquei na mecha do cabelo e deixei agir por uns 35 minutos. Depois é só enxaguar e secar com secador.
2 – Uma outra forma de remover manchas de corante é com água e sabão:
vai pouca água ox e xampu anti-resíduos, então pra dar a quantidade certa pra passar em todo cabelo, tem que ir bastante descolorante. Passe a mistura no cabelo com um pincel (mais indicado) mexa por mexa.
Use óleo de cozinha ou margarina. Esfregue um pouco de óleo (vegetal ou de canola ou até azeite de oliva) nos pontos das suas mãos que estão sujos com seiva por 30 a 60 segundos. Quando você terminar, lave-as com água morna e um detergente de louça.
Passe uma camada fina de pasta de dente na mancha. Esfregue gentilmente fazendo movimentos circulares. Se você estiver com as mãos manchadas de corante alimentício, esfregue uma mão na outra da mesma forma que você faz com o sabonete. A pasta de dente vai ajudar a remover a mancha.
Confira esse truque:
Lave sua pele em cima da área manchada com água morna e um pouco de sabão. Esfregue em movimentos circulares para tirar qualquer resíduo de mancha. Retire a água de sabão, dessa vez com água morna sem nenhum produto e seque sua pele com uma toalha. Se ainda assim a mancha continuar, repita todo o processo.
PASSE A FACA SUJA COM A COLA DA JACA NO FOGO, DEIXA A LÂMINA ESQUENTAR , VOCÊ VERÁ A COLA DA JACA SE DILUINDO. APAGUE O FOGO E LIMPE A LÃMINA COM PAPEL TOALHA , TOMANDO O DEVIDO CUIDADO PARA NÃO SE QUEIMAR.
Remova as manchas esfregando-as com 2 colheres de sopa de suco de limão-siciliano e, a seguir, lavando-as com água e sabão. Até mesmo cenouras, pimentões e abóbora podem deixar suas marcas. Então, passe uma batata crua entre os dedos para remover as manchas.
5 dicas para cuidar da pele das mãos enrugadas: saiba o que fazer, da hidratação à proteção solar
O bicarbonato misturado à água promove uma espécie de esfoliação na pele, removendo a camada superficial, amenizando as manchas escuras. O problema é que, dependendo de como a solução for usada, pode gerar consequências indesejadas como irritação, vermelhidão e coceira. “O bicarbonato é alcalino e o ph da pele é ácido.