Outro jeito de ver o saldo do cartão é usando o aplicativo "Ponto Certo", caso seu celular seja Android e compatível com a tecnologia NFC. Lá, você informa seu CPF e e-mail para se identificar e aí é só aproximar o Bilhete Único na parte de trás de seu celular e esperar a leitura do cartão.
A Rede Ponto Certo revela que desde o dia 20, mais de 22 mil usuários baixaram o aplicativo – o que representa menos de 1% no universo de 6 milhões de usuários de transporte público em São Paulo. A empresa oferece um serviço 24 horas de atendimento e suporte, que deve ser feito pelo telefone: (11) 4003-1423.
Atualmente, a consulta de saldo e recarga do Bilhete Único pode ser feita nos postos de atendimento da SPTrans, terminais de consultas e pelo aplicativo de recarga. O aplicativo “Ponto Certo” permite que o celular seja um posto portátil, se juntado a uma rede de 10 mil pontos de recarga disponíveis aos usuários.
Como Consultar Saldo do VT Bilhete Único A consulta de saldo vale transporte pode ser feita por qualquer usuário, basta que ele se direcione até alguma central de transportes públicos para solicitar que o profissional responsável realize essa consulta.
Consulta de Saldo Informações Técnicas: Através do acesso à conta corporativa na Plataforma Otimiza, mediante acesso operacional, através de login e senha de usuário com credencias/perfil com poderes para efetuar consultas de saldos. Clicar em; AÇÕES-RÁPIDAS_CONSULTA-DE-SALDO.
A verificação é feita de forma gratuita. A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, por meio do banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às informações é preciso digitar o número do cartão ou o número do CPF.
Atualmente, a consulta de saldo e recarga do Bilhete Único pode ser feita nos postos de atendimento da SPTrans, terminais de consultas e pelo aplicativo de recarga. O aplicativo “Ponto Certo” permite que o celular seja um posto portátil, se juntado a uma rede de 10 mil pontos de recarga disponíveis aos usuários.
Ao Clicar em “Veja o Saldo do Cartão Transporte” ou “Extrato Completo”, o usuário entrará no ambiente do Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Sua tela será exibida quando fechar o Comunicado. Digitar o Login (CPF) e a senha cadastrados e clicar em “Entrar”.
É só acessar o site www.bucartaosim.com.br e optar pelo valor desejado. O sistema lança automaticamente o boleto, que pode ser pago também via internet ou em caixas eletrônicos e agências bancárias. Os créditos são liberados em até três dias após o pagamento e validados diretamente nos ônibus e terminais.
No Portal do Usuário, os clientes logam informando: e-mail, cartão ou documento e uma senha de acesso. A partir da criação e validação da conta, por e-mail, os clientes tem acesso aos serviços de cadastramento, recadastramento escolar, consulta de saldo e extrato do cartão, bloqueio e solicitação de 2 via.
O estudante precisa comparecer em um posto com o cartão em mãos para realizar a consulta. Na maioria dos estados, ao usar o cartão encostando no leitor que libera a roleta do ônibus, o saldo é mostrado.
Basta acessar o www.maisaracaju.com.br e clicar no banner VALE-TRANSPORTE ELETRÔNICO. No site, há todas as etapas para o cadastro e o posterior pedido dos cartões. Na sede do SETRANSP, localizada na Avenida Tancredo Neves, 2061 ? DIA, há ainda uma cartilha e um DVD detalhando minuciosamente o passo a passo do cadastro.
Como saber o número do Bilhete Único com o RG ou CPF É possível descobrir o número do Bilhete Único usando o RG e CPF inserindo seus dados no site oficial da SPTrans. Para acessar, use a senha já utilizada no site da SPTrans ou crie uma nova.
A) – Número do chip: Abaixo, ao lado do logotipo do GVBus; B) – Número do cartão: Acima do quadro de orientações sobre o cartão.
Para encontrar o seu código SalvadorCARD basta informar o seu primeiro nome e a sua data de nascimento.
Em São Paulo e no Rio de Janeiro, as prestadoras de transporte já estão atentas a isso e permitem a consulta online do bilhete único. Confira: Se você usa os serviços da Riocard e deseja consultar CPF, acesse o portal de Consulta de Cartão de Bilhete Único por CPF e verifique sua situação.
ATENÇÃO: Se deseja saber se o seu CPF consta como responsável ou sócio de CNPJ - Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (empresa) dirija-se à uma unidade de atendimento da Receita Federal do Brasil.
Como proceder? Verifique sua aptidão e, constatando que já está apto (nome enviado pela Instituição de Ensino), compareça a um dos Postos SalvadorCARD ou efetue sua revalidação através do aplicativo ou site KIM Recarga.
Valor. A 2ª via do cartão de Meia Passagem Estudantil custa o equivalente a 12 (doze) tarifas de ônibus convencional vigente.
Após a Instituição de Ensino ter enviado o nome do estudante ao SalvadorCARD, basta acessar o site www.salvadorcard.com.br e realizar o agendamento para emissão do cartão. CLIQUE AQUI para agendar.
Um dos serviços disponibilizados no site é a possibilidade de consultar saldo Salvador Card. Veja os passos que devem ser seguidos e como é simples consultar saldo no salvador card: Acessar o site do Salvador Card; http://www.salvadorcard.com.br/
O usuário deve levar documentos pessoais (RG e CPF) para fazer o cadastramento e emissão do cartão. No cadastramento, serão solicitadas as seguintes informações: nome completo; sexo; data de nascimento; nome completo da mãe; CPF. Clique aqui e veja os Pontos de Recarga que fazem e recarregam o Bilhete Único Comum.
Digite o nº do RG ou do CPF, para IMPRIMIR O BOLETO, ou saber detalhes do status do Bilhete Único Estudante. Faça a solicitação do seu cartão. Em até 20 dias, após pagamento do boleto, o cartão será entregue na sua unidade de ensino. Quando receber o cartão compre os créditos também pela Internet clicando AQUI.
Para ambas as modalidades de cartão, Meia Tarifa ou Passe Livre, o estudante ou professor deve solicitar à sua escola que cadastre seus dados no Portal Parceiros da EMTU para liberar o preenchimento do formulário. Depois, basta pagar o boleto (R$ 20,30). Após impresso, o cartão será entregue na própria escola.
ID Estudantil para quem NÃO possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação)
Cartão Estudante A solicitação da Autorização para Compra de Passe Estudante deverá ser feita somente pela Internet (www.urbes.com.br). O preenchimento deve ser feito pelos próprios alunos. Professores e outros funcionários da escola, não são beneficiários do passe Estudante.