SANTANDER – Acesse www.santander.com.br e, após iniciar a sessão no site do banco, informando dados bancários e senha, selecione a opção “Holerite/Contracheque”. Em seguida, clique em “Consultar” para acesso ao demonstrativo.
Como Fazer:
Como acessar e imprimir o seu holerite. 1 - Acesse www.sjc.sp.gov.br/servidor Caso seja o primeiro acesso será necessário fazer o cadastro. Lembrando que o número de contrato solicitado encontra-se no próprio crachá. Exemplo: Matrícula: 555556/1 (o número após a barra é o número do contrato).
Passo a passo de como fazer um holerite
05) Para fins de cadastro será necessário digitar MATRÍCULA (sem dígito), CPF (somente números), DATA DE NASCIMENTO, e criar uma SENHA. A senha a ser criada não poderá coincidir com o número de matrícula.
Para receber sua senha por email, basta preencher o email cadastrado no campo de email e/ou caso queira receber um sms em seu celular, preencha o campo do celular com o seu numero cadastrado.
Acesse o holerite eletrônico pela área privada Para entrar na área privada coloque os 7 dígitos do seu RF no campo do usuário e sua senha. Se não souber a senha, entre em contato com a sua Unidade de Recursos Humanos – URH ou Supervisão de Gestão de Pessoas – Sugesp.
Siga o passo a passo completo de como fazer o holerite
Holerite: Como saber se um contracheque é verdadeiro ou falso?
O que a maior parte das instituições aceita como documento nesses casos são: holerite dos últimos meses, carteira de trabalho, declaração atualizada do imposto de renda ou a DECORE. Em outras situações, também são aceitos outros documentos, como o extrato bancário de meses recentes.
Na maior parte do país, em vez de holerite, recebemos o contracheque, aquele documento emitido por firma comercial ou repartição pública no qual se especifica o ordenado bruto do funcionário e respectivas deduções. ...
É salário bruto do empregado, ou seja, sem desconto e sobre o qual se calculam os impostos. Caso o funcionário tenha feito horas extras e a empresa opte por pagá-las e não convertê-las em banco de horas, devem estar contabilizadas no contracheque.
substantivo masculino Documento que certifica o pagamento do salário de um funcionário, tanto pode ser depositado em sua conta bancária, como retirado pelo trabalhador no departamento da empresa destinado a esse propósito; contracheque ou demonstrativo de pagamento. Etimologia (origem da palavra holerite).
O contracheque é um dos documentos principais que existem na relação entre empregado e empregador. Ele é responsável por fornecer informação ao colaborador sobre a remuneração recebida e os impostos descontados, além de servir para comprovação de renda e de vínculo empregatício.
Qual o prazo para entrega dos holerites? Prescreve o artigo 464 da CLT que o pagamento de salário deverá ser efetuado contra recibo assinado pelo empregado. Por sua vez o artigo 459 § Único da mesma, determina que o salário deverá ser pago o mais tardar até ao 5° dia útil do mês subsequente.
O fornecimento do contracheque é uma obrigação do empregador. Ele deve ser fornecido para que o empregado saiba o que recebeu e o que foi descontado, para evitar o chamado salário complessivo, ou seja, o pagamento sem que haja o detalhamento de cada uma das verbas recebidas.
Contracheque ou holerite: Devem ser guardados por 5 anos. Notas de serviço: Devem ser guardados por 5 anos. Carnê do INSS: Deve ser mantido até a aposentadoria e a retirada do benefício. Cheques: Mantenha-os de 30 a 60 dias após a emissão.
cinco anos
Alexandre Rabello. o Tributos: Documentos como o comprovante de pagamento de IPTU, IPVA, DARFS, etc, devem ser limpos por 5 anos, contados a partir do primeiro dia útil do ano seguinte ao pagamento. o Contas de Água, Luz, Telefone e Gas também devem ser mantidas por 5 anos, pois também são considerados taxas.
Recibos de serviços de prestação contínua, casos das contas de água, luz, telefone, internet, escola e até do cartão de crédito, devem ser guardados por um ano. Após esse prazo, os recibos mensais podem ser substituídos pela declaração anual de quitação enviada pelo prestador de serviços.
cinco anos
Coloque os documentos em uma grande lata de lixo. Use uma lata que seja alta e larga o suficiente para caber todos os documentos e líquidos que você vai descartar. Similarmente, o material deve ser forte o suficiente para que não se deteriore ao entrar em contato com o alvejante e a água.
❚ As contas do ano em vigor que já foram pagas devem ser armazenadas em uma pasta sanfonada com diversas divisórias. Existem pastas com menos ou mais compartimentos: escolha um modelo no qual caibam, separadamente, os comprovantes de todas as movimentações financeiras da família, e identifique cada aba com etiquetas.
Com todo o material em mãos, comece a organizar os documentos dentro das pastas. Na frente dela, escreva o nome da categoria principal – por exemplo, “contas pagas”. Então, em cada uma das abas dentro da pasta, escreva o nome da subcategoria – por exemplo, “luz”, “água”, “telefone” e “aluguel”.
4 dicas para organizar os documentos na empresa
- As contas a pagar ficam no na agenda ou numa pasta sobre a mesa do escritório - do lado direito da mesa que é guá dos amigos (melhor guá para colocar contas a pagar ou pagas). E com avisos na agenda do computador e celular para não esquecer de pagar. - Documentos e certificados de cursos ficam em pastas.