EQST

Como Usar O SciELO Para Pesquisar Artigos?

Como usar o SciELO para pesquisar artigos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como usar o SciELO para pesquisar artigos?

Acesse a página inicial da Scielo. 2. Na caixa de diálogo “Pesquisa Artigos”, defina as informações da sua busca, no que diz respeito as seguintes marcações: método, palavra chave e país. Clique em “pesquisar”.

Como fazer busca de artigos científicos?

Dica para TCCs: 7 melhores sites de pesquisa acadêmica

  1. SciELO. A plataforma SciELO (http://www.scielo.br/), sigla para Scientific Electronic Library Online, é uma biblioteca eletrônica com um acervo selecionado de periódicos científicos brasileiros. ...
  2. ERIC. ...
  3. Google Acadêmico. ...
  4. periodicos (Portal da CAPES) ...
  5. BDTD. ...
  6. Science.gov. ...
  7. ScienceResearch.com.

Como fazer pesquisa na plataforma Scielo?

1 – Acesse a página inicial da plataforma. 2 – No campo de busca, digite a palavra-chave, assunto ou nome do periódico que está buscando e clique em “pesquisar”. 3 – Uma vez feita a pesquisa, é possível filtrar os artigos segundo alguns critérios: ordem de relevância, ano de publicação, idioma, etc.

Como saber se o artigo é original?

Um artigo é considerado uma pesquisa original ou inédita quando o autor (ou os autores) de um estudo ou de uma experiência descreve sua hipótese e a finalidade do estudo, detalha seus métodos de pesquisa, relata os resultados, os interpreta e discute possíveis implicações dos mesmos.

O que é um artigo A1?

No Qualis da Capes, as classificações são dadas em estratos que variam entre as opções: A1, A2, A3, B2, B3, B4, B5 e C. De uma forma bem simples, A1 seria uma nota 10 e C seria uma nota 0 em relação as qualificações dos periódicos pesquisados.

O que são artigos definidos quais são eles?

Os artigos definidos indicam que um ser é específico por já ter sido citado ou por ser de conhecimento mútuo dos interlocutores. Os artigos definidos são variáveis em gênero (masculino ou feminino) e em número (singular ou plural).