Então, se o problema principal da queda de cabelos for por questões de desequilíbrio hormonal, o desconforto de ver os fios soltos na escova ou espalhados pelo chão podem ser sanados com a remodulação de hormônios com bioidênticos e terapia Antiaging.
- Minerais A falta de minerais como silício e zinco enfraquece não só o cabelo mas unhas e pele, por exemplo. Para ajuda a evitar e prevenir a queda de cabelo, é importante comer ostras, fígado, leite e farelo de trigo.
Uso de medicamentos
O Minoxidil é o manipulado mais clássico e antigo para o tratamento capilar. Essa fórmula estimula a microcirculação em torno do folículo piloso, promovendo o crescimento dos fios de cabelo. Ele deve ser aplicado em gotas todas as noites antes de dormir. Dose usual: de 1 a 5%.
Fase Catágena: é o período de regressão, ou seja, o cabelo começa a morrer. Dura três semanas. Fase Telógena: dura aproximadamente três meses, onde o cabelo morto é empurrado por um novo fio anágeno. A nossa cabeleira possui de 80 a 90% de fios na fase Anágena, onde de 50 a100 fios de cabelos caem diariamente.
Além do mais, o outono-inverno é considerado pelos especialistas a estação do ano mais favorável para a temida queda de cabelos. Durante o verão, em geral, se perde aproximadamente 70 fios por dia e, em contrapartida, nas épocas mais frias se costuma perder entre 100 ou até mais.
"Até cinco fios na mão é considerado normal. Mais que isso já é algo patológico", afirma. São dois os principais motivos que levam à queda de cabelo, segundo ele: os fatores hormonais e os fatores metabólicos.
Para algumas pessoas, pode ser angustiante ver seu cabelo cair. Mas nem todos esses casos são prenúncios de calvície iminente ou de alguma doença. Na verdade, estima-se que todos os dias perdemos de 50 a 100 fios de cabelo - o que é absolutamente normal. "É algo fisiológico.
De acordo com a Academia de Dermatologistas, é normal perder de 50 a 100 fios de cabelo por dia.
A velocidade pode até variar de uma pessoa para outra, mas ela será sempre constante. Calcula-se que o cabelo cresça, em média, 1 milímetro a cada três dias, o que dá cerca de 1 centímetro ao mês e 12 centímetros por ano. A velocidade pode variar de um indivíduo para outro, mas se mantém constante para cada um.
Uma das principais causas de queda de cabelo é o excesso de estresse, tanto físico como mental. Isso acontece porque o choque do estresse, após um acidente de trânsito ou após o diagnóstico de uma doença grave, por exemplo, pode trocar o ciclo dos fios do cabelo, fazendo-os cair.
Como saber se a queda é normal? Como o cabelo está sempre se renovando, é normal que alguns fios se soltem quando você lava, penteia ou simplesmente passa a mão pelo cabelo. Isso acontece porque os fios têm um ciclo de vida e, depois de algum tempo, eles caem para dar espaço para novos fios crescerem.