Os bebês tendem a experimentar brotoeja no rosto e nas dobras de sua pele ao redor do pescoço e da virilha....Tratamentos e remédios para a brotoeja incluem:
A miliária, conhecida popularmente como brotoeja, é uma erupção de pele caracterizada pelo aparecimento de pequenas bolhinhas, que podem ser claras ou avermelhadas. A brotoeja é uma dermatite muito comum, principalmente nas crianças e nos bebês, e é causada pela obstrução dos ductos das glândulas que produzem suor.
Um excelente remédio caseiro para a brotoeja é fazer um banho com aveia, ou aplicar um gel de babosa, pois elas possuem propriedades que ajudam a diminuir a coceira e a acalmar a irritação da pele.
Dar um banho de água morna no bebê ou banho frio com um sabonete neutro, sem fragrâncias ou corantes e depois deixar a pele secar naturalmente, sem usar toalha; Aplicar compressas frias no corpo; Aplicar loção de calamina na pele, vendida com o nome comercial Calamyn, a partir dos 2 anos de idade.
Coloque maisena na água de banho do bebê com erupções na pele. O velho conselho da vovó ajuda a aliviar os sintomas da brotoeja; Dê preferência às roupas de algodão que ajudam a absorver o suor; Consulte um médico dermatologista ou pediatra se as lesões características da brotoeja apresentarem sinais de infecção.
Maizena. A maizena com a qual você faz mingau para seu filho é a mesma que poderá ser utilizada contra a brotoeja por excesso de calor. De 4 a 5 vezes por dia pegue um punhado de maizena e passe sobre a pele afetada. Imediatamente comprovará que a maizena vai aliviá-lo e refrescá-lo.
A loção de calamina (vendida com o nome comercial Calamyn) pode ser utilizada a partir dos 2 anos de idade. Para evitar a piora da brotoeja é indicado evitar a exposição solar, principalmente nos horários mais quentes.
Brotoeja é o nome popular da miliária, uma dermatite inflamatória causada pela obstrução mecânica à eliminação do suor pelas glândulas sudoríparas (écrinas) e que acaba impedindo a saída do suor do corpo.
Enquanto a miliária dá origem a bolhinhas mais delicadas, a alergia causa manchas vermelhas mais grosseiras, com aspecto inflamado e inchaço da região. A localização mais comum das lesões é no tórax e no pescoço, mas elas podem se espalhar por toda parte.
O tempo de duração da brotoeja depende muito da maneira que você cuida dela. Se continuar se expondo ao calor intenso, pode ser que demore até o tempo ficar frio para que ela desapareça. No entanto, ao tomar os cuidados necessários, ela tende a desaparecer em 3 ou 4 dias.
Podem ser vermelhas ou amareladas e o que define a sua coloração é a profundidade da obstrução que aconteceu nas glândulas sudoríparas. Ela pode acontecer em qualquer pessoa, de qualquer idade e “estoura” por conta do excesso de suor.
Cutisanol Gel Milletroux 100g age como hidradante, emoliente e antisséptico secativo, nos casos de eczemas, eritemas, dermatite, brotoejas e queimaduras solares. Contra-indicado para pessoas alérgicas a qualquer componente da fórmula, cortes profundos e queimaduras de 2º e 3º graus.
Cuidados com a pele para evitar alergia ao calor
Evitar banhos muito quentes, exposição ao Sol e uso de roupas extremamente apertadas também é importante para diminuir a intensidade da irritação. Com relação aos produtos dermatológicos, vale apostar na água termal, que acalma e refresca a pele — fator que ajuda a aliviar a coceira.
Geralmente, o tratamento é feito com anti-histamínicos como desloratadina ou ebastina, por exemplo, ou com corticoides como a hidrocortisona ou mometasona, na forma de cremes, pomadas, xaropes ou comprimidos, que servem para aliviar e tratar os sintomas da alergia.
As principais formas de tratamento para urticária são:
4 opções de tratamento caseiro para urticária
Geralmente, os anti-histamínicos mais usados, por possuírem menos efeitos colaterais, nomeadamente sedação, são os seguintes: