Mudanças nos Cabelos. O cabelo do bebê poderá ser liso quando novinho e tornando-se cacheado à medida que vai crescendo. Essa mudança nos fios ocorre, pois a estrutura dos fios de cabelo de um bebê é diferente dos fios de cabelo de um adulto.
O que provoca o cordão umbilical enrolado no pescoço Também chamado de “circular de cordão”, o cordão umbilical enrolado no pescoço é um fenômeno bastante comum. Sua principal causa é a movimentação do feto no útero durante a gestação. O que faz com que o cordão possa enrolar em qualquer parte do corpo do bebê.
São crianças que contam com grande proteção do Vodum Dan Bessem, já que nasceram com o cordão umbilical enrolado no pescoço. O cordão umbilical é uma representação da ligação da mãe com o filho. Uma pessoa Abíadan pode ser rodante, Ogam, Ekedí, podem receber cargos.
TIPOS DE ABIKÚS:
Circular cervical ou cordão nucal é o enrolamento do cordão umbilical em redor do pescoço do feto. Entre os sintomas presentes no bebé imediatamente após um parto com circular cervical estão o escurecimento da face, petéquia facial e hemorragia na parte branca dos olhos.
Em anatomia, chama-se região cervical à porção da coluna vertebral que forma o pescoço. É constituída por sete vértebras. Que são separadas pelos discos intervertebrais.
“Circular de cordão é quando o cordão umbilical está enrolado em alguma parte do corpo do feto – lembrando que o cordão tem aproximadamente 50 cm de comprimento. Em geral, os bebês costumam se movimentar muito dentro do útero, desta maneira, podem fazer e desfazer circulares a todo momento.
O cordão umbilical conecta o feto à placenta e garante o transporte de nutrientes e trocas gasosas. No interior do cordão, observa-se a presença de duas artérias e uma veia. O cordão umbilical é uma estrutura importante que conecta o bebê em desenvolvimento à placenta.