Como acabar com a flacidez dos seios
Quando doenças sistêmicas levam à atrofia mamária, ela pode estar associada a perda de peso, catabolismo e/ou hipoestrogenismo. Esse termo refere-se a um desenvolvimento patológico das mamas que pode ser uni ou bilateral, além de ter caráter familiar.
Há diversos motivos pelos quais os seios podem cair, porém as situações mais comuns são: gravidez, amamentação, oscilações de peso, gravidade, envelhecimento e hereditariedade.
Desenvolvimento mamário Estas características mantêm-se nos rapazes, mas nas raparigas pode-se observar que, a partir dos 8 ou 9 anos de idade, os mamilos começam a ganhar uma forma proeminente, verificando-se um grande desenvolvimento dos seios.
Você vai sentir dores nos seios quando eles começarem a crescer e também dias antes de ficar menstruada, por causa das alterações hormonais. Como o peito é uma das regiões mais sensíveis do corpo da mulher, ele também vai doer caso você leve uma bolada na região ou se movimente muito sem uma boa proteção, por exemplo.
Começa geralmente na primeira ou segunda semanas depois da concepção . As mulheres percebem mudanças em suas mamas , como maior sensibilidade ou dor à palpação , sensação de peso ou mamas latejantes. Para muitas mulheres a sensibilidade e dor nos seios é o primeiro sinal de gravidez .
Mudanças nos mamilos durante a gravidez Escurecimento do mamilo e da aréola. Aumento do tamanho dos mamilos e da aréola. Algumas mulheres observam um aumento no crescimento de pelos em torno de seus mamilos. Os tubérculos de Montgomery podem se formar em suas aréolas.
O corrimento branco é normalmente parte do ciclo menstrual normal da mulher e acontece devido às alterações hormonais, principalmente devido ao aumento da produção de progesterona pelo corpo lúteo, e é constituído principalmente por leucócitos.
Você pode notar um muco grosso de cor amarela ou marrom escuro (com traços de sangue), o chamado "sinal" ou tampão mucoso. Se seu tampão mucoso, que cobre o colo do útero, sair, o trabalho de parto pode estar começando.
Olá. Geralmente a descarga mamilar das duas mamas, de vários ductos, de coloração leitosa, amarelada ou esbranquiçada é benigna e poderá ser normal. A descarga preocupante é aquela espontânea (sem expressão ou aperto da mama), de uma mama, de um ducto, cristalina (água de rocha) ou sanguinolenta.
Se estiver molhado, é sinal de que há uma perda. Se for urina, a cor é amarelada e com cheiro mais ou menos intenso (o odor da urina assemelha-se a amoníaco), se for líquido amniótico é transparente e sem cheiro (o líquido amniótico tem um odor menos agressivo e mais doce que a urina).
A perda de liquido amniótico é denominada Oligoidrâmnio é um fato considerado não muito comum durante a fase gestacional, porém ocorre em torno de 8% das gestantes em algum ponto da gravidez.
Elástico e transparente: Esse é um dos mucos que podem aparecer e também assustar a gestante. Normalmente esse muco aparece em qualquer fase da gravidez e é bem semelhante ao muco fértil. Porém, é apenas devido ao aumento dos níveis de estrogênio no corpo. É possível ver esse muco quando fizer a higiene após o xixi.
O tampão mucoso sai geralmente no final da gravidez, sendo considerado em muitos casos, um dos primeiros sintomas de que o trabalho de parto está perto.
O corrimento transparente que se parece com clara de ovo, que também é conhecido como muco cervical do período fértil, é completamente normal e comum em todas as mulheres que ainda menstruam. Além disso, costuma estar em maior quantidade no dia da ovulação.
Tampão mucoso é uma secreção produzida, no início da gestação, pelo próprio útero, e tem a função de formar uma barreira para impedir que bactérias e infecções penetrem nele e prejudiquem o bebê.
Período fértil Nos dias da ovulação, a vagina fica mais úmida e o muco cervical torna-se mais cristalino, transparente e elástico, semelhante à clara de ovo, e por isso, a presença desse muco indica que a mulher está fértil.
Normalmente o corrimento branco que vemos na gravidez é o saudável. Aquele branco pastoso que mais parece uma pomadinha é um sinal de que tudo está bem, porém esse muco não deve apresentar cheiro e deve ser em quantidade moderada sem maiores sintomas.
Assim, é normal haver um corrimento vaginal mais abundante em determinadas situações como no período periovulatório (corrimento gelatinoso transparente, tipo clara de ovo) e pré-menstrual (corrimento branco antes da menstruação), na estimulação sexual (relações sexuais) e na gravidez.
Clara de Ovo É o muco gelatinoso, transparente e beeeeem elástico, muito parecido com uma clara de ovo. Esse é o muco mais fértil. Ao colocá-lo entre o polegar e o dedo indicador, ele pode esticar mais de 2,5cm. Algumas mulheres não possuem essa etapa, mas isso não significa que elas não estejam ovulando.
Fluido cervical (também chamado muco cervical) é um dos principais componentes dos corrimentos vaginais. Produzido pelas células do seu colo do útero, o muco cervical muda ao longo do ciclo de seco para úmido, cremoso para aspecto de clara de ovo, elástico para pegajoso.