Verifique se o azeite que você quer comprar tem "sobrenome": se não disser "virgem", "extra" ou "extra-virgem" no rótulo, provavelmente trata-se de uma mistura, nem sempre de boa qualidade. O azeite extra-virgem é a categoria mais alta, o que lhe custará um pouco mais - mas vale à pena.
O melhor tipo de azeite de oliva é o extravirgem, primeiro óleo extraído desse processo. O azeite 100% puro tem acidez menor do que 0,8%, por isso, tem sabores mais intensos e inúmeros benefícios para a saúde. Já os azeites virgem e refinado passam por processos adicionais mecânicos e podem conter impurezas.
Conheça os melhores azeites de oliva em 2019
Qual o melhor azeite O azeite de oliva mais indicado para consumo é o extravirgem, que tem acidez próxima a 0,8%. Isso acontece quando a oliva passa apenas por uma prensagem. Ele é rico em gordura insaturada, o ômega 9, que está relacionada à saúde do coração e também à diminuição do colesterol.
Azeites que você deveria provar
O azeite melhor premiado foi o 'Cabeço das Nogueiras Premium', com 89 pontos, da Sociedade Agrícola Ouro Vegetal,produzido na região de Abrantes, no Ribatejo. Estes azeites estão à venda por preços abaixo dos seis euros, com exceção do azeite de Abrantes que se encontra à venda por dez euros.
Os melhores azeites do mundo:
2. Dormir com azeite de oliva no cabelo. Recomenda-se que, pelo menos uma vez por semana, você aplique o azeite de oliva no cabelo à noite, durma assim e lave-o no dia seguinte. Seguindo essa rotina, você conseguirá manter seu cabelo hidratado, brilhante e, além disso, evitará a queda.
Benefícios do azeite no cabelo
>Como o óleo de coco ajuda o cabelo a crescer rápido Aplique o azeite de oliva em todo o cabelo, da raiz às pontas, e mecha a mecha. Massageie o couro cabeludo com movimentos circulares, sem usar as unhas. Aguarde ao menos 40 minutos, lembrando que quanto mais tempo, melhor o efeito da umectação.
O Azeite de oliva com limão é bom para: Lutar contra a pressão de ventre e digestões pesadas, devido à ação laxante do azeite de oliva e à capacidade do limão para vaziar o estômago e promover o movimento do intestino.
A aplicação pode ser com algodão, ou com a mão, em movimentos circulares. O azeite vai ajudar e muito a dissolver e remover do nosso rosto produtos como a base, o corretivo e o próprio excesso de oleosidade da pele; tudo isso porque óleo atrai óleo, facilitando inclusive a remoção de impurezas dos poros.
O recomendado é repetir a higienização a cada duas ou três semanas. O azeite é capaz de remover a maquiagem, servindo como um ótimo substituto ao demaquilante. Passe um pouco do produto em um algodão, aplique na pele e voilà. Além de limpar a cútis, ele irá hidratá-la.
Umedeça as pontas dos dedos indicador e médio em azeite de oliva virgem e delicadamente massageie o rosto, fazendo movimentos regulares de baixo para cima e de dentro para fora. Em seguida, lave o rosto. Repita esse procedimento uma vez por semana.
O azeite de oliva possui compostos anti-inflamatórios, antioxidantes e outros nutrientes que mantêm a pele limpa e livre de manchas. Basta aplicar algumas gotas do azeite no local e massagear.
As propriedades do bicarbonato de sódio misturado ao azeite de oliva têm a capacidade de restaurar a saúde da pele, além de também nos ajudar a combater os efeitos dos radicais livres.
Esfoliação com café e azeite