Um desses comandos é o Comando File do Linux. É uma aplicação típica no Linux que determina que tipo de dados é salvo em um arquivo de sistema específico. Ele relata o tipo de arquivo em um formato simples de entender, também conhecido como MIME.
Arquivos regulares é o caso mais comum dos tipos de arquivos. Um arquivo regular só precisa de blocos de dados quando ele começa a ter dados. Quando um arquivo regular é criado, ele está vazio e, por isso, não precisa de blocos de dados; eles também podem ser esvaziados pelas chamadas de sistema: truncate() e open().
A organização dos arquivos consiste no modo como os dados estão internamente armazenados, podendo, sua estrutura, variar em função do tipo de informação contida no arquivo. A forma mais simples de organização é através de uma seqüência não estruturadas de bytes.
O sistema de arquivos organiza os arquivos em estruturas conhecidas como diretórios. O diretório é uma estrutura de dados em árvore que contem elementos associados aos arquivos onde cada elemento armazena informações como a localização física, nome, organização do arquivo e demais atributos do arquivo.
A estrutura de diretórios costuma ser hierárquica, ramificada ou "em árvore", ainda que pode ser plana. Em alguns sistemas de arquivos os nomes de arquivos são estruturados, com sintaxes especiais para extensão de arquivos e números de versão.
O gerenciamento de arquivos tem como função: gerenciar espaços alocados, criar e deletar arquivos .exe, criar e deletar diretórios de memória swap, mapear arquivos em disco em massa, fazer a manipulação de arquivos e diretórios (directx, copyling, cding, etc).
Organização Hierárquica de Um Sistema de Arquivos Organização hierárquica significa que diretórios também são organizados em conjuntos por meio de outros diretórios. Assim podemos dizer que um diretório é um conjunto de arquivos e diretórios.
O Journaling é um serviço de log de atividade do sistema arquivos, ele registra as mudanças que serão feitas no sistema de arquivos e depois grava as mudanças no disco. Ele utiliza arquivos que guardam informações sobre outros arquivos (metadados) e arquivos com as mudanças que serão escritas no disco.
Enfim, journaling é isso! Contar histórias, registrar para posteridade algo que achei muito importante e que minha memória com certeza não recordará caso eu não tenha dito lá, direitinho porque fiz aquele projeto e pq aquele momento é tão especial! É isso meninas e meninos!
Como começar a fazer Journaling
O sistema operacional da rede auxilia no gerenciamento do fluxo de informações entre esse servidor de arquivos e a rede de computadores. Como exemplos consolidados de sistemas operacionais de redes, podemos citar UNIX, Windows 98, Windows 2000 Server, MacIntosh e Netware.
Uma rede permite o compartilhamento de recursos de rede e computação. ... Também permite o compartilhamento de arquivos, dados e outros tipos de informações que dão aos usuários autorizados a capacidade de acessar informações armazenadas em outros computadores na rede.