O primeiro passo é acessar o site do Detran do seu estado. É lá que constam os valores que você deve de IPVA. Além disso, você precisa ter em mãos o número da placa de seu carro e o Renavam.
Multas de trânsito podem ser parceladas Em 2016, o Contran tornou possível, por meio da Resolução nº 619/16, que os condutores e proprietários de veículos realizassem pagamentos de multas de trânsito (e outros débitos do veículo) com cartão de crédito ou débito, de forma parcelada ou à vista.
Como parcelar o IPVA em São Paulo É preciso ter em mãos o número do documento do veículo. No site, clique em “Consultar débitos”. Feito isso, você conseguirá acessar no sistema as dívidas referentes ao veículo que podem ser parceladas. Logo após, clique na opção “Parcelamento”.
Para gerar o boleto de pagamento, é só escolher a opção “Pagar IPVA”. Para gerar o DAE é preciso informar o chassi do veículo, ou o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) e da placa. Se optar por acessar o site, o motorista deve ir no menu IPVA e, depois, expandir a aba “Imposto”.
IPVA 2021: como pagar pelo aplicativo
Clientes BB e BB Besc com conta corrente 11ª Tela: Digitar a senha para confirmar a operação. Informar a conta corrente, agência e senha de acesso de oito dígitos. g) Selecionar a opção que deseja pagar e informar a senha de seis dígitos para confirmar a operação.
Como pagar taxas do DETRAN pela CAIXA: IPVA, Seguro, Licenciamento e Multas