No estômago, onde ocorre produção de suco gástrico, a pepsina (outra enzima), em meio ácido (presença de ácido clorídrico), inicia a "quebra" das proteínas. Do estômago, o bolo alimentar passa ao intestino delgado, onde será banhado por sucos digestivos produzidos pelo pâncreas, pelo fígado e pela parede do intestino.
Ingestão é o consumo de uma substância por um organismo. Nos animais, é normalmente realizada introduzindo a substância no tubo digestivo através da boca, como por exemplo comendo ou bebendo. Em organismos unicelulares, a ingestão pode ter lugar através da absorção da substância pela parede celular.
Ato de tomar e de deglutir alimentos sólidos, líquidos ou mesmo substâncias não alimentícias, como fármacos ou venenos.
A hereditariedade é a transmissão de caracteres de uma geração à outra. As bases da hereditariedade estão descritas nas chamadas leis da hereditariedade ou leis de Mendel. A hereditariedade pode ser definida como a transmissão de caracteres de uma geração à outra.
São apresentados a seguir os princípios básicos relacionados com a hereditariedade: Os filhos herdam dos pais as informações genéticas contidas nos genes e a partir disso desenvolvem suas características; Os genes são transmitidos através dos gametas (espermatozoides e óvulos), de uma geração a outra.