Como aplicar o anti-aliasing O primeiro passo para isso é habilitar o modo Desenvolvedor no seu smartphone. Para isso, você terá que ir até "Configurações" e então procurar por "Sobre o telefone". Em seguida, toque várias vezes o demonstrativo "Número da versão". Você verá a mensagem "Você agora é um desenvolvedor".
Mas afinal, o que é Anti-Aliasing? De forma bem simples, o recurso ajuda a suavizar os contornos de personagens, objetos e cenários. A ideia do Anti-Aliasing, quando ativado, é evitar que as imagens fiquem com um aspecto “serrilhado” nas bordas, deixando o visual mais natural.
FXAA = Fast Approximate Anti-aliasing = desenvolvido pela Nvidia ele remove bem os serrilhados e pesa bem menos que o MSAA (em alguns jogos o custo de performance chega a ser zero). A desvantagem é que ele adiciona um blur nas texturas que eu particulamente não gosto.
O Super-Sampling Anti-Aliasing — ou simplesmente SSAA — é uma técnica específica de anti-aliasing, como o Multi-Sampling (MSAA). É uma forma alternativa, portanto, de aplicar correções de bordas serrilhadas com a suavização de imagens renderizadas (desenhadas) em programas e games de diversas plataformas.
Jogos geralmente envolvem estimulação mental ou física e muitas vezes ambos. Muitos deles ajudam a desenvolver habilidades práticas, servem como uma forma de exercícios ou realizam um papel educativo, simulação ou psicológica.
O Super-Sampling Anti-Aliasing — ou simplesmente SSAA — é uma técnica específica de anti-aliasing, como o Multi-Sampling (MSAA). É uma forma alternativa, portanto, de aplicar correções de bordas serrilhadas com a suavização de imagens renderizadas (desenhadas) em programas e games de diversas plataformas.
Essa possibilidade de predefinir aspectos como nível de dificuldade dos jogos, legendas, resolução dos games e até mesmo controles de câmera, fazem com que o jogador crie “presets” personalizados, fazendo que o jogos sejam iniciados com as configurações que o jogador considere melhor.
Geralmente, os criadores de personagens, pegam os protótipos visuais (imagens 2D) e transformam em 3D: na maioria das vezes, em argila, depois escaneiam com um scanner 3D, ou criam diretamente em 3D. Com tudo isso pronto, escolhe-se a trilha sonora, e criam-se as animações base para o jogo.
Processo de desenvolvimento Ao contrário da maioria dos softwares corporativos, o desenvolvimento de jogos não se dá através de métodos cíclicos, e sim através de métodos como desenvolvimento ágil de software (como Scrum) para pequenas equipes, e processo de software pessoal (PSP) para grandes equipes.
O primeiro jogo online surgiu em 1991, quando não existia nem mesmo banda larga. Tratava-se de um jogo de xadrez adaptado pela Apple. ... Os consoles mais famosos hoje em dia são o Playstation e o Xbox, todos vem com wifi, o que possibilita conectar a internet e jogar on-line.
Os jogos virtuais podem ser definidos como competições que ocorrem diante de um ambiente virtual, isto é, não real, onde por meio de um computador ou aparelho eletrônico, internautas jogam a tempo real com demais pessoas.
Os jogos eletrônicos educativos também são uma maneira de aproximar professores e pais do mundo da criança. Alguns deles permitem a atividade em dupla e estimulam a interação com outras pessoas. Essa é uma maneira de facilitar o convívio social e criar espaços para diálogos em sala de aula.
De acordo com especialistas, há diferentes jogos virtuais que melhoram a atenção e a memória, exercitando adequadamente áreas específicas do cérebro. De modo geral, os videogames podem melhorar as funções cognitivas, memória, atenção, linguagem, raciocínio lógico e visão espacial.
Os jogos eletrônicos são uma ferramenta importante na construção da escola do futuro. Eles podem desenvolver nas crianças e nos adolescentes habilidades variadas, como atenção, interação, memória, raciocínio lógico, planejamento, tomadas de decisão, seleção visual, entre outras.
Como instrumento de aprendizagem, os jogos ajudam no desenvolvimento do aluno sob as perspectivas criativa, afetiva, histórica, social e cultural. ... Através de simbolismos e do incentivo aos nossos sentidos, o jogo proporciona a assimilação do real e o entendimento de novos pontos de vista.
Os jogos eletrônicos desenvolvem a curiosidade, a iniciativa e a autoconfiança, proporcionando o desenvolvimento da linguagem, do pensamento e da concentração. Podem auxiliar a criança em suas habilidades sociais, tais como: respeito, solidariedade, cooperação, obediência, responsabilidade e iniciativa (RIZZI, 1994).
Quais são as vantagens em utilizar os Jogos Eletrônicos como método alternativo na. aprendizagem? a) Capaz de retrair o interesse do aluno à sala de aula, mantendo o método de ensino expositivo. tradicional como melhor forma de transmissão de conteúdo.
Os jogos digitais têm a capacidade de facilitar o aprendizado de várias áreas do conhecimento. Ao serem utilizados como um re- curso de representação de um determinado assunto, os jogos auxiliam no processo de entendimento do que está sendo ensinado [22], por isso devem ser amplamente utilizados.
Os jogos propiciam o desenvolvimento de habilidades como atenção, memória, concentração, agilidade e criatividade, dentre outras. Os jogos eletrônicos, uma vez que ocupam lugar privilegiado na preferência das crianças e adolescentes, não podem ser ignorados no ambiente escolar.
Os Jogos eletrônicos, em junto com Jogos e Brincadeiras, pode criar oportunidades para o desenvolvimento físico, cognitivo e lazer. ... Por meio da pratica dos jogos eletrônicos esperasse que os alunos reflitam sobre a falta de atividade física e como a Educação Física pode contribuir para uma vida mais saudável e ativa.
Os jogos se manifestam de diferentes formas: uma delas é a eletrônica, como vídeo games, jogos on line e de celulares. Os jogos eletrônicos fazem parte da cultura dos alunos e também de muitos adultos, e são importantes para desenvolver a atenção, interação, o respeito as regras, a diversão, entre outros.
O jogo eletrônico, videojogo ou videogame é aquele que usa a tecnologia de computador. Ele pode ser jogado em computadores pessoais (dentre eles tablets e telefones celulares), em máquinas de fliperama ou em consoles.
O objetivo geral é avaliar quais as vantagens dos jogos eletrônicos em relação à aprendizagem escolar e à formação da personalidade, ao desenvolvimento intelectual e ao processo educativo. ... Os jogos propiciam o desenvolvimento de habilidades como: atenção, memória, concentração, agilidade, criatividade, dentre outras.
ressignificação e adotar um olhar crítico sobre seus conteúdos, sobre o comportamento de quem os joga, suas relações pessoais durante a brincadeira e as consequências do consumo exagerado.