O sistema Braille é um processo de escrita e leitura baseado em 64 símbolos em relevo, resultantes da combinação de até seis pontos dispostos em duas colunas de três pontos cada. Pode-se fazer a representação tanto de letras, como algarismos e sinais de pontuação.
A máquina de escrever em Braille é a solução ideal para quem deseja escrever em Braille utilizando papel. ou à vista R$8.
Fixe o reglete sobre o papel e use a punção para marcar sua superfície. Coloque o papel entre as duas peças de metal do reglete. A punção tem várias linhas de células com seis furos cada. Pressione-a contra os orifícios do reglete para fazer pontos de acordo com os símbolos do alfabeto braille.
Traduza textos para Braille facilmente O Braille Translator é bem fácil de usar. Basta escrever num campo de texto e clicar no botão “Translate!” que o programa traduz o conteúdo em uma imagem e em alfabeto Braille.
Explicação: MONET = Sistema desenvolvido pela Acessibilidade Brasil, integrável ao Braille Fácil, capaz de converter imagens em pontos através da utilização de impressoras Braille.
Explicação: SISTEMA MOTRIX = Permitir aos portadores de qualquer tipo de deficiência motora, grave ou não, o acesso a um computador, possibilitando-lhes a leitura escrita e a interação com outras pessoas através da Internet.
Entenda o funcionamento básico das máquinas de escrever
love, eu te amo, libras.
No software Braille Fácil, a impressora se configura como “Impressoras de clichê” e o nome do arquivo “PRN”. Depois basta digitar o texto no editor de textos do Braille Fácil e solicitar a impressão através da opção “Imprimir em Braille”.
Na alfabetização de crianças cegas, o Braille precisa ser inserido e incentivado, para que, ao mesmo tempo, que tenha gosto pela leitura, consiga ter uma boa escrita. ... Esta associação da leitura com a escrita segue os mesmos critérios em que, se desenvolve leitura a escrita dos alunos videntes.
Os três pontos que formam a coluna ou fila vertical esquerda, l, têm os números 1, 2, 3; aos que compõem a coluna ou fila vertical direita, _, cabem os números 4, 5, 6. Os números dos pontos dos sinais braille escrevem-se consecutivamente, com o sinal de número apenas antes do primeiro ponto de cada cela.
Vinte e seis sinais são utilizados para o alfabeto, dez para os sinais de pontuação de uso internacional, correspondendo aos 10 sinais de 1ª linha, localizados na parte inferior da cela braile: pontos 2-3-5-6.