Resposta. Família são pessoas de um convívio social onde existe fortes sentimentos, tanto pessoas próximas quanto pessoas que podem estar distantes. Família vai muito além de laços sanguíneos, vai de amizades, amor e considerações. Quando se considera alguém como da família torna-se o nosso bem mais precioso.
A família recasada é uma nova configuração familiar, admitindo-se sua formação após uma separação conjugal, já que a mesma pode se construir de duas formas. A primeira refere-se ao novo casamento de uma pessoa viúva; enquanto a segunda ocorre após divórcio ou separação conjugal.
O recasamento pode ser definido como uma união na qual pelo menos um dos parceiros já teve um casamento anterior. ... Nesta configuração familiar, podemos encontrar uniões em que ambos cônjuges tiveram relacionamentos anteriores ou somente um dos dois foi casado anteriormente.
De modo simplificado, a coparentalidade é quando duas pessoas adultas não querem manter um vínculo romântico mas desejam gerar, educar, dar carinho e atenção ao filho em conjunto. Surge assim uma família sem necessariamente haver o laço amoroso entre os pais.
Cabe aos genitores ou ao genitor monoparental promover da melhor forma possível a criação, educação e desenvolvimento dos filhos, mas contanto com os recursos que o Estado tem por obrigação dispor ao cidadão.
Dicas de Como Lidar Com Pessoas Que Querem Te Prejudicar no Trabalho