A insulina é sintetizada nos humanos e em outros mamíferos dentro das células-beta das ilhotas de Langerhans, no pâncreas. Um a três milhões de ilhotas de Langerhans formam a parte endócrina do pâncreas, que é principalmente uma glândula exócrina. A parte endócrina totaliza apenas 2% da massa total do órgão.
Resposta. Resposta: A insulina, hormônio produzido no pâncreas e utilizado no tratamento de diabetes também já é produzida por bactérias modificadas. A bactéria recebe o gene responsável pela produção de insulina em humanos e começa a produzir o hormônio.
A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas, e tem como função metabolizar a glicose (açúcar no sangue) para produção de energia. Ela atua como uma "chave", abrindo as "fechaduras" das células do corpo, para que a glicose entre e seja usada para gerar energia.
Como vimos, os transgênicos são criados visado alguma evolução específica para uma espécie de planta ou fruto. Atualmente a produção deles é difundida em todo o mundo e a utilização dessa biotecnologia é com folga a evolução mais adotada na história da agricultura.
Como exemplo temos o tomate, a soja, o lúpulo, a cenoura, o arroz, a uva. Todos melhoramentos sempre possuem um foco, seja para a planta sintetizar alcalóides de defesa contra insetos; aguentar a mudança climática, produzir mais nutrientes, ou frutos maiores.
Plantas transgênicas são plantas que contêm um ou mais genes introduzidos por meio da técnica de transformação genética. Através desta técnica, um ou mais genes são isolados bioquimicamente e inseridos numa célula. ... As plantas transgênicas são também chamadas de organismos geneticamente modificados (OGM).
Valle - A primeira planta transgênica foi produzida em 1983. Os cientistas cruzaram um gene de um vaga-lume com a planta do tabaco. O resultado foi um pé de fumo que brilha no escuro.
Resposta. Foi o milho. Trouxe muita discussão pois o alimento geneticamente modificado ( transgênico ), com o tempo, fazia aparecer anomalias e doenças no corpo das pessoas.
Os oito principais países no ranking de maiores produtores foram: Estados Unidos (64 milhões ha.), Brasil (21,4 milhões ha.), Argentina (21,3 milhões ha.), Índia (8,4 milhões ha.), Canadá (8,2 milhões ha.), China (3,7 milhões ha.), Paraguai (2,2 milhões ha.) e África do Sul (2,1 milhões ha.).