Uma das idéias para fazer jogos com material reciclado é o Jogo da Memória, que pode ser feito com papelão recordado em quadradinhos, aonde um dos lados é pintado ou você pode colar adesivos personalizados, enquanto que do outro lado você vai colar figuras de animais ou mesmo letras, que podem ser encontradas na ...
"A escova deve ser lavada com água corrente, depois devemos sacudi-la bem para tirar o excesso de água e nunca secar com a toalha, que também pode estar contaminada. Além disso, o ideal é limpá-la todos os dias com antisséptico bucal", recomenda Paulo Afonso.
Como guardar sua escova interdental? Os cuidados para promover a conservação da escova interdental são os mesmos da escova convencional. O ideal é usar um porta-escovas com divisórias, sem capas ou caixas .
No caso da escova interdental, o tempo pode variar de paciente para paciente, dependendo da força e frequência das escovações. Isso pode oscilar de 3 a 6 meses.
Sem machucar a papila gengival, posicione a escova na região chamada ameia vestibular existente entre dois dente. Segure a escova de forma angulada, empurre-a pouco a pouco, retifique a posição e deslize a escova para dentro no espaço existente entre os dentes sem forçar.
Deve-se encaixar a escova ortodôntica no aparelho e fazer movimentos leves de vai e vem. Também pode fazer movimentos circulares ou de “vassourinha” nas superfícies dos dentes onde não há arames ou bráquetes.
Inicie a partir dos dentes posteriores na arcada dental inferior e prossiga na parte interna até o último dente do outro lado, repita o mesmo procedimento na arcada superior. Finalize a higiene escovando os dentes na parte externa da mesma forma realizada na parte interna.
Como aplicar a cera ortodôntica?
Escova ortodôntica e escova interdental Escovar os dentes todos os dias, pelo menos três vezes, é a ação primordial para garantir uma boa higiene bucal. Há dois tipos de escovas de dente que ajudam muito na hora de realizar uma boa escovação no aparelho, chamadas de escova ortodôntica e escova interdental.
O Creme Dental Colgate OrthoGard foi desenvolvido pensando especialmente em quem utiliza aparelho ortodôntico. Ele conta com três vezes mais flúor e sua textura gel líquida permite que ele vá se dissipando devagar e alcançando os lugares que normalmente a escova sozinha não consegue.
A melhor forma de se proteger contra as cáries quando se usa aparelho é utilizar um enxaguatório anticáries com flúor, como LISTERINE® Cuidado Total ou Defesa dos dentes e Gengivas.
1. Passe o fio dental uma vez ao dia. O fio dental é imprescindível na higienização bucal de quem usa aparelho ortodôntico fixo. Ele consegue fazer uma limpeza completa, eliminando os restos de alimentos em locais onde a escova não chega e entre as partes do aparelho.
Use o passador de fio Com ele, é possível fazer com que o fio dental chegue à margem gengival para fazer uma melhor limpeza da região. O passador é uma espécie de agulha de plástico, por onde você passa o fio dental para levá-lo por trás do aparelho ortodôntico.
Em média, as contenções móveis costumam ser usadas por um ano. Já os modelos fixos têm um período de uso indeterminado. Atualmente, é comum que os dentistas recomendem a contenção fixa pelo maior tempo possível, realizando apenas trocas e não a remoção completa.
R$ 750,00
O preço usual do aparelho Invisalign é geralmente um pouco mais alto do que o do aparelho convencional. Em média, de acordo com o fabricante, ele custa entre US$ 3.
A contenção ondulada proporciona maior conforto e permite uma higiene mais eficaz ao paciente, uma vez que possibilita o uso do fio dental entre os dentes. “Já a reta, por ter menos fio em sua confecção, acaba retendo menos placa sobre ela e o dente.