A CLT exige que o empregador comunique por escrito o funcionário sobre suas férias com pelo menos 30 (trinta) dias de antecedência da sua data inicial de gozo. Com o intuito de proporcionar ao indivíduo um intervalo de tempo para que ele possa se planejar pessoal e financeiramente.
Como enviar as férias do funcionário
30 dias
O pagamento deve ocorrer em até dois dias antes do início das férias do colaborador, conforme determina o artigo 145 da CLT.
A lei determinou que a decisão acerca do momento em que serão concedidas as férias ao empregado será do empregador. Ou seja, a data de concessão das férias é prerrogativa do empregador, podendo no máximo o empregado tentar negociar com seu patrão uma melhor data que concilie os interesses.
Segundo a nova CLT, pelo menos uma das parcelas precisa ter, no mínimo, 14 dias. As outras duas não podem ser menores que cinco dias cada uma. Por exemplo, pode-se tirar 15 dias de férias, mais 10 dias e mais cinco. Contudo, não será permitido ao trabalhador tirar 10 dias de férias em cada um dos três períodos.
O aviso de férias não é enviado para o eSocial. Todo evento de férias calculado ficará na situação de aguardando prazo de envio até o dia de inicio do gozo, quando chegar a data do inicio do afastamento o evento será automaticamente enviado para o eSocial.
Abra uma conversa no WhatsApp; Digite “/”, seguido do atalho de teclado definido; Selecione a resposta rápida e o campo de texto será preenchido automaticamente; Você pode editar a mensagem ou tocar direto em “Enviar”.
Como funciona
Atualize o app no seu celular (Android ou iOS) e veja se já recebeu a novidade seguindo estes passos.
Mudar as configurações globais
Passo 1: novamente, nas “Configurações da empresa” do WhatsApp Business, toque em “Mensagem de saudação”. Passo 2: ative a opção “Enviar mensagem de saudação” e toque no ícone de lápis para editar o texto. Passo 3: digite a mensagem que preferir e, se quiser, adicione emojis.