Alongamento com fita Sentado, segure um punho com a mão oposta, mantendo a palma virada para baixo. Mantenha o braço e o ombro deste lado bem relaxado. A mão que estiver segurando deve sacudir a outra, até sentir um leve formigamento ou relaxamento da mão sacudida. Descanse, observe o corpo e repita com a outra mão.
Como aliviar a tendinite
Conheça os sinais mais comuns:
A tendinite no ombro surge quando um tendão do ombro fica inflamado, sendo a dor no ombro um dos principais sintomas. Esta dor no ombro ou quadro de ombro doloroso agrava-se caracteristicamente durante a noite.
O tratamento da tendinose é feito com o objetivo de estimular a produção de colágeno e aumentar a força muscular, permitindo a regeneração do tendão e diminuindo a dor. Além disso, pode ser indicado o uso de analgésicos, para aliviar a dor, e várias sessões de fisioterapia para diminuir a inflamação.
Qual é o tratamento da tendinite do supraespinhal? O tratamento para esse tipo de lesão pode ou não incluir intervenção cirúrgica, havendo a opção de tratamento conservador. Antes de mais nada, é requisitado que o paciente faça repouso para possibilitar a cicatrização do tendão afetado e parar o aumento da lesão.
A tendinopatia do supraespinhal é uma patologia do ombro em que apresenta inflamação ou lesão no tendão que liga tal músculo à estrutura óssea.
As causas são variadas, entre elas encurtamento muscular, falhas posturais e de alongamento, formato do osso acrômio. Atividades profissionais que exigem movimentos repetitivos dos braços acima da linha dos ombros fazem de seus executores alvos fáceis de tendinopatias.