Muito simples. Separe 3 partes de restos de cozinha (cascas de frutas e/ou hortaliças), uma parte de açúcar mascavo e 10 partes de água. Misture tudo e deixe fermentar durante 3 meses. Durante o primeiro mês, você vai precisar abrir a garrafa todos os dias e sentirá cheiro de álcool, liberado na fermentação.
2) 300 gramas de frutas picadas pequenas com casca (maçã, pera, mamão, abacaxi, banana, goiaba, limão, etc…) 3) 100 gramas de açúcar mascavo.
Alimentos ricos em enzimas digestivas naturais
Resposta. As enzimas digestivas são um ponto chave em nossa digestão. Juntamente com a ação mecânica da mastigação, as enzimas são responsáveis que quebra do alimento em partes bem pequenas, que podem ser absorvidas pelas células, e que serão utilizadas em suas atividades metabólicas.
Como o nome já diz, são enzimas que serão utilizadas durante a digestão, elas serão responsáveis pela "quebra" do alimento, ou seja, pela separação das pares utilizadas (nutrientes e etc) com as partes não utilizadas, que formarão as fezes.
Os movimentos peristálticos são fundamentais para que o processo de digestão ocorra de maneira adequada. Eles ocorrem graças à movimentação de músculos lisos encontrados em porções do esôfago, estômago e intestino que garantem que o bolo alimentar chegue ao estômago e que o bolo fecal seja eliminado do corpo.