O Gabinete é com certeza a parte mais menosprezada e vista com o menor interesse pelos donos de PC, mas hoje, você vai entender a real importância dessa peça e quais são as características que você deve buscar quando for adquirir o seu. Vamos lá?
Isso por que em alguns casos, a quantidade de portas de entrada e conexões é de extrema importância para os usuários. Existem casos em que pode ser que seja fundamental mais de 4 entradas USB, por exemplo, em outros não.
Já o RGB seja em fitas, fans, ou até mesmo algum detalhe do gabinete que ascenda não vão te dar grandes vantagens além da estética, mas sendo incluídas e por um preço justo são muito bem vindas, já que todos nós gostamos de iluminação para deixar nosso setup mais bonito.
● Thermaltake é uma marca que constantemente surpreende o mercado com seus designers bastante atraentes, que se unem a uma performance incrível. A maca já chegou a realizar uma parceria em 2012 com a BMW para o desenvolvimento de um gabinete super potente, o Level 10 GT LCS.
Porém, também é preciso levar em conta o espaço físico que você tem disponível para o gabinete. Encontre o balanço ideal entre um modelo que não seja muito pequeno, a ponto de não suportar expansões, nem muito grande, não cabendo onde ele deve ficar.
O ideal é que o seu gabinete tenha os tipos de entradas mais recentes e a quantidade adequada para todos os seus periféricos, além de suporte para os hardwares escolhidos. Isso vai garantir melhor desempenho nas conexões de áudio, vídeo e internet.
A principal função de um gabinete para PC gamer é proteger os dispositivos internos, como placa de vídeo, placa-mãe e quase todo o hardware. Além de evitar que poeira e outras partículas causem um mal funcionamento da máquina, um bom gabinete também garante uma ventilação ideal para que suas peças não superaqueçam.
Sempre que você for instalar novos hardwares, fazer manutenção de componentes ou limpar o gabinete, precisará abri-lo. Antigamente, era necessário ter ferramentas específicas, como chaves phillips, e um certo conhecimento de informática para fazê-lo.
Além dessas funções, o visual é muito afetado por ele. Foi-se a época em que os gabinetes consistiam apenas em caixotes sem graça: hoje em dia, você encontra opções transparentes, com luzes LEDs e muitas outras características que transformam um simples PC em um item de decoração essencial para os gamers.
É exatamente por isso, que hoje vamos te ensinar o que deve ser observado no momento da compra para que o produto de fato atenda a sua necessidade, assim você terá muito mais chances de ficar satisfeito com o produtos adquirido.
Bonitos, funcionais e modernos, os melhores gabinetes gamers do mercado são excelentes para quem deseja ter computadores potentes. Com a ajuda de especialistas, preparamos uma lista de modelos imbatíveis:
Um critério que gamers levam muito a sério na escolha do gabinete é o design. Luzes em LED que piscam em variadas cores, lateral transparente ou espelhada, formato mais alargado ou achatado, fontes espalhafatosas...
Os gabinetes gamer podem ter até três tipos de tamanho: Mini Tower (Torre Pequena), Mid Tower (Torre Intermediária) e Full Tower (Torre Completa). É claro que a escolha de seu gabinete vai depender do espaço físico que você possui para montar seu desktop. Em grande maioria, os tamanhos Mid Tower e Full Tower são os mais comuns e contam com um padrão parecido de compatibilidade com a placa mãe.
Apaixonado por tecnologia desde criança, trabalhou alguns anos como técnico em informática. Na Pichau Arena, é responsável por cuidar da editoria de Hardware com diversos tipos de conteúdo.
O tamanho do gabinete vai definir muitas coisas sobre ele, desde compatibilidade com mais placas mãe, espaço para placas de vídeo maiores, mais baias de HD/SSD, suporte para mais fans e radiadores de Water Coolers além de mais espaço para organizar os cabos e deixar o setup mais clean.
É muito fácil encontrar gabinetes com grandes variações de design. Existem os modelos mais sóbrios, que podem ser pretos sem detalhes que chamem a atenção, e outros já com mais atrações visuais.
Seu layout tem o diferencial de ter alças de alumínio sólido na parte superior, que facilitam o transporte. Além de possuir painel lateral em vidro temperado de dupla curva.
Cara, para isso que existem os padrões AT(antigo) e ATX (atual). Para saber se uma determinada placa mãe encaixa em um determinado gabinete, basta saber os formatos desses dois componentes... Se forem do mesmo padrão, é quase 99% de chance de ele encaixar...
Teste em Fontes ATX Como em geral o PS-ON é um fio cor verde, basta ligar o fio verde da fonte ao fio preto, através de um pequeno fio ou mesmo um clips de papel aberto.
Uma delas é abrindo o gabinete de seu computador e olhando diretamente para a placa. Nela, você poderá encontrar ou não uma inscrição, ao lado dos slots de expansão, que diz: PCI-E x16. Isso já mostra que a sua placa-mãe é compatível com praticamente qualquer placa de vídeo.
Não há uma receita fixa para montar um computador na parede. É necessário elaborar um projeto, sempre tendo em mente que, uma vez expostos em uma parede, os componentes estão sujeitos ao clima (calor excessivo, umidade etc.) e a acidentes domésticos. Também é necessário ter cuidado com componentes especiais.
O socket da placa-mãe nada mais é que o local onde o processador será instalado. Cada geração de processadores possui compatibilidade com um tipo específico de socket. Por exemplo, os chips Intel Core i3 e i5 da série 4000 são compatíveis com o socket LGA1150. Já os AMD A4, A6 e A8 são compatíveis com o socket FM2.
Tabela de Comparação dos Melhores PC Gamer