Abra o navegador da internet e na barra de endereços digite o acesso padrão do roteador, o acesso padrão dos roteadores TP-Link são http: //192.
5 formas de verificar se o seu roteador está configurado de forma segura
Verifique as luzes do roteador Verifique se as luzes estão piscando de uma forma diferente do habitual ou se alguma luz está apagada quando na verdade deveria estar acesa. Esse tipo de comportamento anômalo poder ser uma boa maneira de começar a diagnosticar quase qualquer problema com o roteador.
Caso o roteador esteja ligado, mas sem Internet, talvez o problema esteja na conectividade. ... Tente desligar o roteador por 30 segundos e ligar novamente (no cabo de energia), depois conecte-se novamente à rede pelo celular ou computador.
Wi-Fi não funciona no celular: dicas de como corrigir
Para evitar problemas de conectividade e ter uma melhor experiência ao utilizar a internet em casa, a D-Link recomenda a substituição dos roteadores domésticos a cada dois ou três anos.
Fora uma ínfima economia de energia, a resposta é não. De fato, ligar e desligar o roteador pode ser prejudicial para o aparelho. ... Com os roteadores domésticos acontece algo similar, com o costume de desligá-los, mas realmente não há motivos para isso.
Cinco formas de aproveitar um roteador antigo
Você só pode usar o roteador da oi em linhas adsl. Isso significa VIVO ou GVT (que hoje é a mesma coisa). Não pode usar na NET, por exemplo. O que você pode fazer é hackear o código do modem/roteador e usá-lo como roteador da rede local apenas, como wifi (se ele tiver).
Conecte o roteador que você deseja transformar em switch (vamos chamá-lo de roteador-switch) em uma tomada. Uma luz deve se acender indicando que o aparelho está ligado. Segure o botão reset no roteador-switch por 30 segundos.
Pode, pois o Switch direciona automaticamente os pacotes. Para balancear automaticamente o trafego na rede, melhor ligar todas as portas LAN do Modem GVT no Switch, só ligue os outros dispositivos no roteador.
Conecte o hub de rede ao roteador usando um cabo Ethernet CAT5 . Cole um final na porta de uplink do hub de rede. Cole a outra extremidade na porta LAN do seu roteador . Pressione o botão " Normal /Uplink " no seu hub de rede para que o hub recebe informações do roteador.
Como instalar um Hub Ethernet. Use um cabo Ethernet para conectar o hub para o ponto de acesso à Internet. O cabo pode conectar-se com uma ou outra extremidade à fonte da conexão com a Internet , geralmente uma tomada , ea outra extremidade deve ser conectado à porta " de entrada " do hub.
Como configurar o Windows para um hub de rede. Ligação o hub Ethernet a uma tomada eléctrica . Ligue o modem de banda larga a uma das portas numeradas na parte de trás do hub utilizando um cabo Ethernet. Desligue todos os computadores que você está em rede, e conectar cada um porta numerada na parte de trás do cubo .
Conecte o roteador principal na porta Lan do roteador TP-Link através do cabo Ethernet. Conecte o seu computador em outra porta Lan através do cabo Ethernet, em seguida faça o login na página da internet da TP-Link utilizando o endereço de IP (adesivo localizado na parte de baixo do roteador).