Como emitir
Em primeiro lugar, você deve fazer o seu cadastro no site da SEFAZ (Secretaria Estadual da Fazenda). Caso você não tenha CNPJ, não tem problema, pois a Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural também pode ser emitida por pessoa física. Para isso, basta utilizar o CPF e o número da Inscrição Estadual.
O cadastro deve ser em meio eletrônico, através do Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás (Sidago), no site da Agrodefesa (www.agrodefesa.go.gov.br). São responsáveis pelo cadastramento todo proprietário, arrendatário ou ocupante a qualquer título de propriedades produtoras de soja, feijão, algodão e girassol.
A Agrodefesa é o órgão responsável pelo controle da sanidade animal e vegetal do Estado com o objetivo de incrementar as exportações do agronegócio goiano.
O documento pode ser acessado pela internet e emitido pelo próprio produtor com a orientação de um monitor do Acessa SP. Para isso é necessário que se tenha em mãos a nota fiscal do animal. Além disso, o Acessa SP criou um hotsite específico sobre o assunto.
Passos para a emissão de uma NF-e: