Como desencravar a unha em casa
O que fazer para tirar pus da Unha Encravada? Mesmo com o uso de pomada antibiótica, o tratamento para unha encravada com pus normalmente inclui levantar a unha e colocar um pouco de algodão ou gaze, mas alguns médicos podem preferir cortar os cantos da unha, removendo os pedacinhos de unha que encravaram na pele.
Segure o pedaço de algodão com a pinça e coloque-o no canto da unha encravada. Use algo pontudo para empurrar o algodão sob a unha na extremidade. Não empurre com muita força, ou você se machucará! O pedaço de algodão deve formar uma pequena bola debaixo da unha.
Água quente e sal também podem ajudar a reduzir a inflamação. O granuloma piogênico é uma complicação da unha encravada e é popularmente conhecido como “carne esponjosa”. Além de provocar dor, essa lesão sangra facilmente.
A unha do pé encravada, também chamada de onicocriptose, ocorre quando a borda da unha cresce e entra na pele do dedo. Pode haver dor, vermelhidão e inchaço ao redor da unha. Entre as causas mais comuns para o problema, estão sapatos apertados e unhas que não são cortadas da maneira correta.
UNHA ENCRAVADA: DICAS PARA LIDAR COM ISSO EM CASA
A onicoórtese é uma ótima opção para correção de unhas deformadas. É um dispositivo muito eficiente que fixado na lâmina ungueal (unha) tem alta capacidade de realizar tração mecânica.
O tratamento pode ser conservador ou cirúrgico sendo distinto para cada tipo de hipercurvatura. Na unha em telha e em pinça o tratamento é similar. O tratamento conservador consiste na colocação de lâminas flexíveis que pressionam a placa ungueal e diminuem sua curvatura.
Conheça alguns tratamentos utilizados para resolverem a causa da unha encravada: órteses, bandagens e anteparos.
Unha involuta é quando essa estrutura tem sua convexidade aumentada e a largura da unha se encontra diminuída. Pode ter causas congênitas ou adquiridas.
Para cortar, retire apenas a parte branca e não arredonde os cantos. Unha funil: como o nome já diz, este formato afunila na ponta e têm laterais profundas. É recomendado que um profissional faça o corte, mas se você sentir necessidade de apará-la, opte pela lixa.