EQST

Como Descrever Requisitos No-funcionais?

Como descrever requisitos Não-funcionais?

Requisitos não funcionais são os requisitos relacionados ao uso da aplicação em termos de desempenho, usabilidade, confiabilidade, segurança, disponibilidade, manutenção e tecnologias envolvidas. Estes requisitos dizem respeito a como as funcionalidades serão entregues ao usuário do software.

Quais itens podem ser utilizados para documentar requisitos Não-funcionais?

Categorias de um Requisito Não-Funcional

  • Desempenho;
  • Disponibilidade;
  • Segurança;
  • Interoperabilidade;
  • Usabilidade;
  • Compatibilidade;
  • Confiabilidade;
  • Padrões;

Qual o tipo de requisito não funcional que se refere ao quão difícil será aprender e operar o sistema?

Qual o tipo de requisito não funcional que se refere ao "quão difícil será aprender e operar o sistema"? a) Segurança.

O que é um artefato de software?

Um artefacto (Pt/Pt) ou artefato (Pt/Br) é um dos vários tipos de subprodutos concretos produzido durante o desenvolvimento de software. Alguns artefatos (por exemplo, casos de uso, diagramas de classes, requisitos e documentos de projeto) ajudam a descrever a função, arquitetura e o design do software.

O que é artefatos de teste?

Artefato: Caso de Teste. Este artefato é a especificação de um conjunto de entradas de teste, condições de execução e resultados esperados, identificados com a finalidade de fazer a avaliação de algum aspecto particular de um cenário.

O que você entende por qualidade de software?

A norma NBR ISO 9000:2005 define qualidade como sendo o grau no qual um conjunto de características inerentes satisfaz aos requisitos. ... Ou seja, pode-se afirmar que se algum produto ou serviço atende aos requisitos especificados, este mesmo produto ou serviço possui a qualidade desejada.

O que é um software de baixa qualidade?

Falta de qualidade de software: o custo de não corrigir falhas. Mesmo quando um software passa por um bom controle da qualidade, pode ainda não funcionar conforme o esperado. ... A falta de qualidade de software pode ser extremamente crítica, principalmente se as falhas forem detectadas pelos clientes.