Em outras palavras, o lucro líquido de um serviço ou de um produto é obtido a partir do lucro do bruto, menos tributação e despesas fixas e variáveis. Para a margem líquida, divida esse valor pelo total da receita. O cálculo é quase igual: Margem líquida = Lucro líquido após os impostos / Receita total x 100.
Um argumento só será considerado válido se todas as premissas tiverem o valor lógico V, o mesmo da conclusão. Portanto, podemos afirmar que um argumento será válido se todas as premissas forem verdadeiras e levarem a uma conclusão também verdadeira.
A analogia é um tipo de comparação de forma que uma semelhança parcial sugere uma semelhança oculta. ... A estrutura linguística utilizada na analogia se estabelece por meio de expressões comparativas, por exemplo: como, tal qual, semelhante a, parecido com, quanto, do que, lembra a, etc.
As Vendas Líquidas no Balanço Patrimonial de uma empresa são um dos dados essenciais à gestão empresarial, bem como as Vendas Líquidas no DRE (Demonstrativo de Resultado de Exercício). ... Trata-se de um relatório que considera direitos e bens da empresa, ou seja, ativos, e também passivos, ou seja, obrigações.
Além disso, a receita operacional líquida (ROL) é um montante que uma empresa efetivamente recebe pelas vendas de seus produtos. Com isso, podemos dizer que é a receita bruta menos os impostos incidentes sobre a venda e descontos e abatimentos concedidos.
Esse cálculo está relacionado com o fluxo de caixa da empresa, o qual mostra a movimentação do dinheiro entre custos e receitas. Portanto, a fórmula da Receita Operacional Líquida é: ROL = ROB – DRB.