O transplante autólogo de limbo é baseado no conceito que o epitélio limbar contém a população de CG para proliferação e diferenciação de epitélio corneano e tem sido indicado em uma variedade de doenças da su- perfície ocular presumivelmente causadas por deficiência de CG (queimaduras térmicas e químicas, ceratopatia ...
verbo transitivo Soltar; separar (o que estava preso), desatar, despregar. verbo pronominal [Figurado] Desligar-se, apartar-se; libertar-se: desprender-se de compromissos.
Significado de Limbo substantivo masculino No exterior de algo; margem, borda, rebordo. [Figurado] Estado do que se encontra esquecido; negligenciado ou indefinido. [Figurado] Condição de dúvida; indecisão, incerteza.
Limbo:Almas Inocentes que sem terem cometido pecados mortais, estariam para sempre privadas da presença de Deus. Diferentemente do Purgatório: Que é um estado de Purificação ou castigo!
Corneal limbus ou Limbo Esclerocorneano é uma estrutura de transição entre a córnea e a esclera, contendo células destes dois segmentos. Constitui o limite anterior da esclera. Nele se encontram as "stem cells" importantes na reepitelização da córnea.
O médico afirma que, por mais que pareça inevitável, jamais se deve levar os dedos aos olhos. O melhor a fazer é lavar com água limpa e procurar um especialista. ;Coçar é pior, porque a mão é suja e leva bactérias para os olhos, desenvolvendo a conjuntivite bacteriana ou mesmo podendo machucá-los;, ressalta.
Os olhos vermelhos são um problema ocular bastante comum, cuja gravidade varia, desde problemas quase insignificantes até graves doenças dos olhos. Habitualmente, o olho vermelho resulta da dilatação dos vasos sanguíneos conjuntivais que pode ser devida a inflamação, secundária a algum tipo de irritação ou infeção.
Os vasos são de papel importantíssimo para o bon=m funcionamento do olho. Seu oftalmologista precisa examinar para ver a causa desse aumento da vascularização, pode ser uma pinguécula ou pterígio; uma alteração escleral ou corneana. Depois de investigado, tratar a causa.
Mas quando apenas um deles brilha assim por ser um sinal de doença ocular, como tumores, cataratas ou cicatrizes. O retinoblastoma, por exemplo, que é um tipo de tumor maligno da retina em crianças, pode ser detectado em fotos de rosto onde um olho aparece vermelho e o outro apenas com um brilho ou reflexo branco.