Dessa forma, basta dividir a massa (m) da matéria por sua massa molar (M). A massa molar é determinada pela multiplicação da quantidade de átomos do elemento por sua massa atômica. Em seguida, somam-se todos os resultados encontrados. A unidade dessa massa é o g/mol.
A unidade no SI (Sistema Internacional) para a Concentração Comum é o g/L (gramas por litro). Essa relação mostra a quantidade de soluto presente em cada litro da solução.
Concentração: relação entre a massa do soluto e o volume da solução; Molaridade: relação entre o número de mol do soluto e o volume da solução.
Concentração Molar (M) é a razão da massa em gramas (m1) de um produto sobre a multiplicação da massa molar em g/mol (M1) com o volume em litros (V) da solução; resultando na razão da quantidade de soluto em mols (n) sobre o volume da solução em litros (V).
Soluções são misturas de duas ou mais substâncias, elas podem ser classificadas adotando os seguintes critérios: Estado de agregação, Razão soluto/solvente e Natureza das partículas dispersas. Estado de agregação: quanto a este aspecto, as soluções podem ser sólidas, líquidas ou gasosas.
Solução Sólida: os componentes desse tipo de solução se encontram no estado sólido (à temperatura ambiente). Solução Líquida: os componentes dessa solução se encontram no estado líquido. Solução Gasosa: todos os componentes dessa solução se encontram no estado gasoso.
Resposta. Liquido , Gasoso espero que esteja certo!৮ নভেম্বর, ২০১৬
Quanto à natureza das partículas dispersas: De acordo com a natureza do soluto, podemos ter dois tipos de soluções:
Natureza do soluto Soluções moleculares: quando as partículas dispersas na solução são moléculas, por exemplo, o açúcar (molécula C12H22O11). Soluções iônicas: quando as partículas dispersas na solução são íons, por exemplo, o sal comum cloreto de sódio (NaCl), formado pelos íons Na+ e Cl-.