Para isso escolha uma célula, e insira os seguintes comandos =8^12 onde o sinal de igual indica ao Excel que queremos começar uma conta ou função e o sinal ^ representa a potenciação. Dê um "enter" e veja o resultado rapidamente: Resultado: 736.
Como usar a função inversa Entrar Excel. Gerar o inverso de um logaritmo natural - . Base de 2,8172 - na célula "A2" , digitando " = EXP ( B2) " e inserir o logaritmo desejada na célula " B2 " .
Exemplo: log10(100) = 2. O inverso do logaritmo ou antilogaritmo, expresso em matemática, como antilogb(x) = N é a potência de uma base, normalmente, 10 e o número neperiano (e) elevado ao logaritmo (expoente).
Função logarítmica como função inversa da exponencial Se f(x) = ? ? é função exponencial, tal que a > 0 e a ≠ 1, então existe uma função inversa, chamada função logarítmica com base a denotada por ??? ?. Denotado por f(x) = loga x, por definição loga x = y → a ? = x onde a > 0, a ≠ 1 e x > 0.
Para encontrar a lei de formação da função inversa, precisamos inverter as incógnitas, ou seja, trocar x por y e y por x, e posteriormente isolar a incógnita y. Para isso, é importante que a função seja inversível, ou seja, bijetora.
A inversa da função exponencial é a função logarítmica. A função logarítmica é definida como f(x) = logax, com a real positivo e a ≠ 1. Sendo, o logaritmo de um número definido como o expoente ao qual se deve elevar a base a para obter o número x, ou seja, y = logax ⇔ ay = x.
O gráfico da função exponencial é representado por uma curva, obtida por meio dos pares ordenados que relacionam os valores de x a de y = f(x). A função exponencial é aquela em que a variável é um expoente. Matematicamente, ela é definida como f de R em R, tal que f(x) = ax, em que a ϵ R, a > 0 e a ≠ 1.
A função exponencial é decrescente quando a base é um número maior que 0 e menor que 1, ou seja, quando 0