Para calcular a área total de um prisma, basta somar a área de suas bases e a área lateral. Não existe uma fórmula geral para essa soma, pois o número de faces de um prisma é variável e não existem fórmulas para áreas de polígonos que possuem mais de quatro lados.
A área total de um prisma é igual à soma entre a área lateral e o dobro da área da base. Por fim, o volume de um prisma é igual ao produto da área da base pela altura.
O resultado vai ser a altura do prisma.
Arestas Laterais São segmentos que têm um extremo no vértice da pirâmide e outro extremo num vértice do polígono situado no plano da base. Apótema é a altura de cada face lateral. ... Aresta da base é qualquer um dos lados do polígono da base.
Base: corresponde à região plana poligonal na qual se sustenta a pirâmide. Altura: designa a distância do vértice da pirâmide ao plano da base. ... Superfície Lateral: É a superfície poliédrica composta por todas as faces laterais da pirâmide.
O que acontece é o seguinte: a primeira fileira de blocos, a base da pirâmide, é composta por certos números, a segunda fileira, logo acima da base, é composta também por determinados números, mas estes são na verdade a soma dos números da fileira antecessora (nesse caso a base).
O segredo é que é uma pirâmide de somas, ou seja, cada valor é o resultado da soma dos valores dos blocos logo abaixo dele.
O número do topo é -2.