Considere o triângulo de vértices A(xA, yA), B(xB, yB) e C(xC, yC), veja a sua representação em um plano cartesiano: A partir dessa representação podemos dizer que o cálculo da área (A) de um triângulo através dos conhecimentos da geometria analítica é dado pelo determinante dos vértices dividido por dois.
Resposta: A área do triângulo ABC indicado na figura é 2√3 + 2. Para calcular a área do triângulo ABC, precisamos calcular a medida do segmento AC. Para isso, vamos utilizar a Lei dos Senos.
Resposta. O perímetro no plano cartesiano é a soma numérica de todos os lados, já a área você tem que identificar que tipo de figura se trata, por exemplo, triângulo é área da base vezes altura dividido por 2, se for um trapézio é base maior mais base menor multiplicado pela altura e dividido por 2, e por ai vai.
O triângulo é um polígono que possui três lados e é uma figura plana com três segmentos de retas unidos em pontos que chamamos de vértices. Dessa forma, para calcularmos o perímetro do triângulo devemos usar a seguinte fórmula: P = l + l + l.
O perímetro do triângulo corresponde a soma de todos os lados dessa figura plana. Lembre-se que o triângulo é um polígono (figura plana e fechada) que possui três lados. Assim, para calcular o perímetro do triângulo basta somar as medidas de seus lados.
Para calcularmos o perímetro do triângulo ABC, precisaremos calcular as medidas de seus lados. Para isso, utilizaremos a fórmula da distância entre dois pontos. Sendo A = (xa,ya) e B = (xb,yb), a distância entre A e B é igual a d² = (xb - xa)² + (yb - ya)².