A potência de um circuito elétrico pode ser calculada como sendo P=V.I, onde P é a potência, dada em Watts, V é a tensão, dada de Volts e i é a corrente elétrica, dada em Amperes.
Devemos aplicar a lei da conservação da energia mecânica nos pontos mais altos e no ponto de altura igual a 2 m. ... No ponto em que a altura é igual a 2 m, há tanto energia potencial gravitacional quanto energia cinética.
A energia cinética não depende exclusivamente da velocidade de um corpo mas também de sua massa. Qualquer tipo de corpo em movimento é dotado desse tipo de energia: translação, rotação, vibração e outros.
A energia mecânica é a capacidade de um corpo de realizar trabalho. Quando associada ao movimento, é chamada energia cinética; mas se associada à posição, energia potencial. A energia mecânica pode ser definida como a capacidade de um corpo de realizar trabalho.
Energia Cinética Essa energia pode ser transformada em energia elétrica, quando se direciona algum desses fluidos para girar um equipamento elétrico. Na Usina Hidrelétrica (hidro=água), a água do rio faz a turbina girar, transformando a energia cinética em eletricidade.
Resposta. Resposta: A conversão eletromagnética de energia relaciona as forças elétricas e magnéticas do átomo com a força mecânica aplicada à matéria, assim, a energia elétrica pode ser transformada em energia mecânica e a energia mecânica pode ser transformada em energia elétrica.
Gerador
Quando dois objetos são postos em contato e em movimento com sentidos contrários, entre suas superfícies há atrito. Este atrito faz com que a energia mecânica que está sendo utilizada pelos objetos para se movimentarem não se conserve, pois está sendo transformada em energia térmica (calor) e sonora.
Materiais termoelétricos podem converter calor em energia elétrica. Isso se deve ao chamado efeito Seebeck: Se houver uma diferença de temperatura entre as duas extremidades desse material, é possível gerar tensão elétrica e a corrente pode começar a fluir.