Aconselhamos cadastrar o comando de atalho Ctrl+E, seguindo o exemplo abaixo:
COPIAR OBJETOS NO SKETCHUP O processo é bem simples, basta ativar o comando move e selecionar o objeto que deseja copiar. Em seguida você pressiona o botão Ctrl uma vez. Pronto, o objeto original permanece no local e junto do cursor do mouse você tem a cópia desejada.
Selecionar ferramentas
Para abrir o arquivo SKB, você terá que baixar QuickPOS Standard Keyboard Layout File, SketchUp Backup Document ou outro pacote de software similar.
.skp
Este procedimento evita duas pessoas de fazerem a mesma alteração simultaneamente e evita conflitos. O Revit utiliza a extensão RVT para armazenar seus arquivos. Os componentes paramétricos, também chamados de famílias, são guardados no formato RFA.
O IFC (Industry Foundation Classes) é um formato de arquivo que contém dados (Informação) cuja a finalidade permite o intercâmbio de informações para um modelo informativo sem perda ou distorção de dados. QUAL A LIGAÇÃO DESTE FORMATO COM O BIM?
O arquivo RVT é o arquivo de projeto. Logo, é nessa extensão que serão criados os arquivos principais, independentemente da disciplina (seja ela arquitetura, estrutural, hidráulica, etc.). Assim, a extensão RVT é utilizada pelo Revit para armazenar o seus arquivos.
O Revit é compatível com uma grande variedade de padrões da indústria e formatos de arquivo, inclusive: Formatos nativos do Revit: RVT, RFA, RTE, RFT. Formatos CAD: DGN, DWF, DWG, DXF, IFC, SAT e SKP. Formatos de imagem: BMP, PNG, JPG, JPEG e TIF.
Clique na guia Arquivo Abrir (IFC). Na caixa de diálogo Abrir arquivo IFC, navegue até o arquivo IFC para importá-lo e selecione-o. Se necessário, para Arquivos do tipo, especifique o tipo de arquivo a ser aberto: ifc, ifcXML ou ifcZIP.
Para exportarmos uma vista do Revit para o AutoCAD você deve ir no Navegador de projetos e ativar a vista desejada. Com a vista desejada sendo exibida vá até a aba Arquivo, clique em Exportar e em Formatos CAD selecione a opção DWG (que é o formato padrão de arquivos do AutoCAD).
Abra a vista 3D do projeto a ser exportado. Clique na guia Arquivo Exportar Formatos CAD (Arquivos DWG). Na caixa de diálogo Exportar DWG, clique em (Modificar configuração de exportação).
A primeira coisa a se fazer nesta etapa e trazer o arquivo DWG para dentro do Revit, para isso, basta ir na aba Inserir (Insert) e no painel Importar (Import) clicar em Importar CAD (CAD Import).
Para ter este terreno em Revit Corra o Revit e dentro do programa vá ao separador INSERT e clique LINK AUTOCAD. Em seguida vá ao separador MASSING & SITE e clique em TOPOSURFACE e CREATE FROM IMPORT e para finalizar SELECT IMPORT INSTANCE. Este é o resultado final.
PARTE 02 – Criando a Topografia no Revit 8 – Na aba “Massa e terreno” selecione “Superfície Topográfica”. 9 – Dentro da ferramenta de “Superfície Topográfica” selecione “Criar da importação” e “instancia de importação”. 10 – Selecione apenas as camadas que estão as curvas de nível e finalize.
Para inserir o arquivo de topografia no SketchUp, basta ir no menu Arquivo > Importar.… e selecionar a opção DWG. Ao carregar suas curvas de níveis no SketchUp, você verá somente as linhas, pois ainda precisamos criar a malha. Para essa função vamos utilizar a ferramenta caixa de areia.
Abra o seu AutoCAD e verifique se a Layer selecionada é a camada “Terreno”. Você pode configurar essa camada para uma espessura de linha bem fina, entre 0 e 0,10. Clique em um ponto qualquer de sua área gráfica. Desenhe uma linha de 10 m, acionando seu Command bar, “L”, e confirme com um enter.
Help
Clique na guiaInício painel Criar projeto menu suspenso Lote Criar lote a partir de objeto Pesquisa. Selecione as linhas e a borda da polilinha no lado leste do terreno, norte do alinhamento da First Street. Pressione Enter.
Help
Clique sobre a linha selecionada e pressione ENTER. Uma janela se abrir e nela aparecero distancias (lenght) e azimute em ' " (graus, minutos e segundos), sendo que dependendo do cad utilizado o caractere pode aparecer como a letra "d".