Os descendentes herdam as características genéticas dos seus progenitores em função do genótipo passado pelo seus pais e mãe no caso da reprodução sexuada dos seres vivos. O genótipo é o conjunto de genes de um individuo. Esses genes ditam nossas características como a cor do olho e do cabelo.
Na genética molecular, um codão ou códon é uma sequência de três bases nitrogenadas de RNA mensageiro que codificam um determinado aminoácido ou que indicam o ponto de início ou fim de tradução da cadeia de RNAm.
As germinativas, por sua vez, ocorrem em células que originam gametas, sendo, portanto, mutações que podem ser transmitidas à geração seguinte. As mutações podem ser ainda gênicas ou cromossômicas.
No caso da meiose em que as células filhas são gametas, a informação genética pode ser transmitida aos descendentes dos indivíduos, garantindo-se a transmissão das informações de geração a geração e a manutenção das características próprias de cada espécie, ainda que certas mudanças possam ocorrer em virtude das ...
A geração F1 é resultado do cruzamento entre as sementes da geração pura, resultando apenas em sementes heterozigoticas, Aa, verdes. A geração F2, resultado do cruzamento de sementes da geração F1 resultando em, 75% verdes, sendo 25% homozigoticas, AA, e 50% hetero, Aa, e 25% amarelas, todas sendo homozigoticas, aa.
Usado na gíria da Internet para dizer que um evento está fadado a ser / ou é um fracasso, ou seja, não tão bom quanto o organizador pretendia.