Se o algarismo anterior ao da casa decimal que você quer arredondar for maior ou igual a 5, devemos aumentar 1 na casa decimal escolhida para o arredondamento. Se o número for menor do que 5, é só tirarmos as casas decimais que não nos interessam, e o número não se altera.
Como arredondar um número para cima no Excel Para arredondar o valor para um número inteiro, sem casas decimais, use "0" no segundo parâmetro. Você também pode usar números negativos para arredondar o número à esquerda da vírgula decimal.
Na fórmula, digite “=ARREDONDAR. PARA. BAIXO”, abra parênteses, selecione a célula com o valor, separe por ponto e vírgula, defina a quantidade de dígitos e aperte “Enter”. O valor arredondado para baixo foi de 178,2 reais.
Para evitar esse problema, antes de incluir a fórmula para calcular um determinado valor, é preciso utilizar a função ARRED, a qual irá arredondar o valor limitando as casas decimais. Por exemplo, "=ARRED(A2*1,65%;2)". Nesse exemplo de cálculo de PIS, o resultado sempre estará com as casas decimais limitada a 2 casas.
CIMA (Função ARREDONDAR. PARA. CIMA) - Suporte do Office....Exemplo.
Com a função =Teto será possível "arredondar" qualquer valor para o próximo número inteiro ou até o próximo múltiplo significativo. A sintaxe que usaremos nessa função será =TETO(Número; significância). Vejamos nossa tela de exemplo: Observem que temos vários tipos de números e casas decimais.
Para sempre arredondar para baixo (na direção de zero), use a função ARREDONDAR. PARA. BAIXO. Para arredondar um número para um múltiplo específico (por exemplo, para o mais próximo de 0,5), use a função MARRED.
Trunca um número para um inteiro removendo a parte fracionária do número.
Além disso, a função ARREDONDAR. também pode ser aplicada nesse caso, já que a última casa decimal está arredondada para um valor maior. Sendo assim, a função utilizada poderia ser ARRED(70,8566; 2).
BAIXO (Função ARREDONDAR. PARA. BAIXO) - Suporte do Office....Exemplo.
Se você deseja arredondar algo em uma planilha do Google, veja como fazê-lo. Você precisará usar uma fórmula a fórmula Round, para ser mais preciso. Clique em uma célula vazia e digite = ROUND (número) e pressione enter. O número digitado será arredondado para cima ou para baixo até a última casa decimal.
Para formatar ou alterar o formato de números, datas ou moedas em uma planilha, siga estas etapas:
Um número num vai ser inteiro quando ele for igual ao seu número arredondado: num == round(num) retorna True para um inteiro e False para um decimal. Caso seja decimal, usamos round(num-0.
A função ABS, ABSOLUTE no Excel retorna o valor absoluto de um número. A função converte números negativos em números positivos, enquanto os números positivos permanecem inalterados, esse valor é o número sem o seu sinal.
Formatando Números em Python O correto é ter apenas duas casas decimais, ou seja, dois números depois da vírgula. Para isso, vamos usar o operador %f, que representa um decimal que iremos formatar (mudar a forma como é exibido).
No Python 3 tem um novo recurso que torna essa tarefa bem mais fácil, é o . format() que você vai usar na hora de printar o resultado na tela. Primeiro atribuí pi a uma variável float e depois printei com o . format dizendo que queria 2 casas decimais após a vírgula.
Basta usar a formatação com% . 2f, que permite arredondar para 2 casas decimais. Você pode usar o operador de formatação de string do python "%".
Como queremos deixar a resposta com duas casas decimais após a vírgula utilizamos toFixed(2) , um ponto importante de se observar é que o método . toFixed() arredonda o número para cima, isto é, se temos, por exemplo 11.
Em boa parte das linguagens de programação as linhas de código devem terminar com um ponto e vírgula (;). No Python isso é opcional. Um caso onde o ponto e vírgula seria necessário é quando temos mais de um comando em uma mesma linha. O Código 6 mostra como é isso na prática.
Valor de tipo Ponto Flutuante é qualquer número decimal, isto é, números que contenham casas decimais. Números decimais em Python, são representados pelo tipo de dado float . No código a seguir, utilizamos a função type() para obter o tipo de dado que o Python definiu para vários números diferente.
Float é uma variável que representa os números reais. Ou seja, valores onde temos 1.
int: armazena valores numéricos inteiros. char: armazena caracteres. float: armazena números com ponto flutuante (reais) com precisão simples. double: armazena números com ponto flutuante, com precisão dupla, ou seja normalmente possui o dobro da capacidade de uma variável do tipo float.
Exatamente como funciona a int(), funciona a float(). Tudo que colocarmos entre os parêntesis dessa função, ela vai transformar em float. Vamos criar um script que pede um decimal para o usuário e armazena na variável var1. Depois, imprimimos o tipo de dado dessa var1, que vai ser 'str'.